CEBI em destaque

CEBI-SC: Realiza seminário sobre profetismo.

CEBI-SC: Realiza seminário sobre profetismo.
Aconteceu nos dias 26 e 27 de julho, na cidade de Canoinhas o terceiro dos cinco seminários organizados pelo Cebi/Sc. O encontro teve a participação de 29 pessoas e aprofundou o profetismo a partir do livro de Amós, o profeta social. A luta contra a injustiça social realizada por Amós pautou os questionamentos que foram aflorando no decorrer das leituras e inevitavelmente aconteceu a comparação com a atualidade. Com um tom radical Amós aponta um novo jeito de ser profeta.
Um dos principais ensinamentos foi entender que o profeta não é um vidente futurista, mas sim, um semeador de consciência que estuda profundamente a realidade e projeta uma possível consequência do futuro. Todas estas reflexões foram acompanhadas com criatividade pelo grupo que apresentava e representava os textos com o apoio da facilitadora do encontro, Mercedes Brancher.

As críticas de Amós foram voltadas ao comércio, pois o povo sustentava toda a estrutura por meio da injustiça social e escravidão, resultando em miséria cada vez maior. Com forte ironia criticou a religião que se tornou sistemática e sem profundidade espiritual afastada da presença de Deus. Criticou também as Leis, pois a corrupção da justiça aos menos favorecidos, a opressão e a exploração dos oprimidos clamava pelo juízo divino.

O aconchego do ambiente, do encontro, o grupo e as reflexões seguiram em harmonia que se intensificavam nos momentos de oração e mística. As músicas e animação trouxeram à tona a necessidade de encontrar profetas nos dias atuais. O questionamento maior foi: Em quais setores, atualmente, em que mais se faz necessária a voz de um profeta? As respostas foram unânimes. Na luta contra a violência nos mais diversos espaços, contra a corrupção e contra a falta de humanidade.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×