CEBI em destaque

CEBI – SC: Juventude e realidade: como a Bíblia ilumina?

CEBI – SC: Juventude e realidade: como a Bíblia ilumina?
Nos dias 17 e 18 de maio, cerca de 27 pessoas participaram do segundo de cinco seminários em 2014. O tema desta edição foi Juventude e realidade: como a Bíblia ilumina? O encontro ocorreu em Chapecó, na casa do Movimento de Mulheres Camponesas – MMC. Iluminadas/os pelo capítulo 9 do evangelho de João e com o auxílio de José Luiz Possato, descobrimos que é necessário abrir bem os olhos para compreender o protagonismo juvenil. “Os/as adultos/as, em sua maioria, estão atrasados no processo e precisam nascer novamente” (fala de uma senhora participante). É necessário ter muita coragem e disposição para desconstruir velhos conceitos que carregamos devido ao nosso processo de formação adultocêntrica, androcêntrica e patriarcal, que nos faz não aceitar questionamentos das/dos jovens.  Não basta a justificativa de que o distanciamento/incompreensão entre jovens e adultos/as se dá pelo choque de gerações, mas sim nós, os/as adultos/as, precisamos levar um choque de compreensão para sermos protagonistas juntamente aos/às jovens na defesa de seus direitos.
 
Segundo José Luiz Possato, como adultos, temos duas opções: manter o discurso controlador ou abrir-se ao diferente, isto é, ao modo como o/a jovem vê o mundo. Alguns/as participantes disseram que estavam saindo quebrados/as do encontro. Outros disseram que estavam com pulgas atrás da orelha, que saíam do seminário com mais pontos de interrogação do que quando entraram. Isso é ótimo: Ver é processo! Pulga coça, incomoda, faz a gente se mexer.
 
Confira uma das fotos do evento
 

""
situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×