Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI Santa Catarina – Praça de Joinville recebe velas em homenagem aos 500 mil mortos pela Covid-19 no Brasil

CEBI Santa Catarina – Praça de Joinville recebe velas em homenagem aos 500 mil mortos pela Covid-19 no Brasil
1 de julho de 2021 Comunicação

Participantes também levaram pequenos cartazes com os nomes de pessoas que perderam para a doença

 

A praça da Bandeira, no Centro de Joinville, recebeu mais de 500 velas em homenagem aos 500 mil mortos por Covid-19 no Brasil. O ato simbólico foi realizado no fim da tarde desta sexta-feira (25), dias após o país atingir a marca de meio milhão de vítimas.

A organização sugeriu que os participantes levassem pequenos cartazes com o nome das pessoas que perderam para a doença. Durante o ato, eles puderam homenagear e falar sobre os entes queridos que perderam a batalha para a Covid.

O ato na Praça da Bandeira foi ainda uma forma de demonstrar indignação por milhares de pessoas perderem a vida mesmo já existindo vacinas que protegem contra o coronavírus.

Além das velas, os organizadores levaram saquinhos de papel e areia para fixá-las no chão e não deixar resíduos de cera na praça. A população também foi convidada a acender suas próprias velas. Todos foram orientados para a necessidade de uso de máscara e os cuidados de prevenção.

A manifestação foi organizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), Associação Vida e Justiça em Apoio e Defesa das Vítimas da Covid-19, Comitê Solidário Joinville Contra o Coronavírus, Centro de Estudos Bíblicos (Cebi) e Movimento Ecumênico de Joinville (Mojev)

Homenagem aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira (25) no Centro(Foto: Diocese de Joinville, Divulgação)

Foto de chamada /legenda e crédito : Homenagem foi realizada na praça da Bandeira, no Centro de Joinville

(Foto: Arildo Palermo, NSC TV)