Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI-RS: Em tempos de escuridão, comunidades renovam a esperança em Gravataí

CEBI-RS: Em tempos de escuridão, comunidades renovam a esperança em Gravataí
20 de outubro de 2016 Centro de Estudos Bíblicos
CEBI-RS: Em tempos de escuridão
"Saber esperar sabendo ao mesmo tempo forçar
a hora daquela urgência, que não permite esperar" 
(Pedro Casaldaliga)

Em tempos de golpe e de exceção, de perdas de direitos e de ditadura parlamentar-civil e financeira, num domingo chuvoso, cerca de sessenta pessoas da Rede de Comunidades Sagrada Família se reuniram em Gravataí. O objetivo: celebrar a vida e fortalecer a esperança.

O grupo deixou-se iluminar pelo profeta Ezequiel (Ez 37,1-14): mesmo que tudo pareça morto, parado, há muita vida que precisa só de unidade, de um sopro para se fortalecer e seguir na luta. Foram momentos fortes, de animação e alegria, de celebração e oração que brotou da alma. Pessoas simples, de igrejas católicas da região, algumas participando pela primeira vez e se dando conta do que são as CEBs.
No trabalho em oficinas, as pessoas concluíram que não é necessário criar novos grupos, mas unir os já existentes, fortalecer relações, devolver a esperança, organizar e lutar pela vida em abundância para todos e todas, que Jesus veio trazer. Foi lembrando o que o querido Carlos Mesters sempre ensina: "a pessoa cristã precisa ter numa mão a Bíblia e na outra o jornal", pois a leitura Bíblia não pode estar desassociada da realidade que nos cerca.
Saímos deste II Encontro de CEBS fortalecidas e fortalecidos com a Profecia e a Esperança, motivadas/os para a organização e a luta do povo!!!
O encontro aconteceu no dia 16 de outubro, e foi assessorado pelo biblista Pe. Bonifácio.
*Por Adelaide Klein (CEBI-RS)