CEBI em destaque

CEBI-RS: Em tempos de escuridão, comunidades renovam a esperança em Gravataí

CEBI-RS: Em tempos de escuridão
"Saber esperar sabendo ao mesmo tempo forçar
a hora daquela urgência, que não permite esperar" 
(Pedro Casaldaliga)

Em tempos de golpe e de exceção, de perdas de direitos e de ditadura parlamentar-civil e financeira, num domingo chuvoso, cerca de sessenta pessoas da Rede de Comunidades Sagrada Família se reuniram em Gravataí. O objetivo: celebrar a vida e fortalecer a esperança.

O grupo deixou-se iluminar pelo profeta Ezequiel (Ez 37,1-14): mesmo que tudo pareça morto, parado, há muita vida que precisa só de unidade, de um sopro para se fortalecer e seguir na luta. Foram momentos fortes, de animação e alegria, de celebração e oração que brotou da alma. Pessoas simples, de igrejas católicas da região, algumas participando pela primeira vez e se dando conta do que são as CEBs.
No trabalho em oficinas, as pessoas concluíram que não é necessário criar novos grupos, mas unir os já existentes, fortalecer relações, devolver a esperança, organizar e lutar pela vida em abundância para todos e todas, que Jesus veio trazer. Foi lembrando o que o querido Carlos Mesters sempre ensina: "a pessoa cristã precisa ter numa mão a Bíblia e na outra o jornal", pois a leitura Bíblia não pode estar desassociada da realidade que nos cerca.
Saímos deste II Encontro de CEBS fortalecidas e fortalecidos com a Profecia e a Esperança, motivadas/os para a organização e a luta do povo!!!
O encontro aconteceu no dia 16 de outubro, e foi assessorado pelo biblista Pe. Bonifácio.
*Por Adelaide Klein (CEBI-RS)

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×