CEBI em destaque

CEBI RS convida para Oficinas gratuítas de Ecumenismo

O ano 2012 será um ano muito significativo para a Igreja na América Latina e Caribe: são os 50 anos da inauguração do Concílio Vaticano II, celebrada pelo papa João XXIII, e os 40 anos da publicação do livro Teologia da Libertação. Perspectivas, de Gustavo Gutiérrez, que inaugura a rica trajetória da teologia em nosso continente. No marco destes dois acontecimentos que marcaram a Igreja em geral, particularmente na América Latina, está a proposta de um Congresso Continental de Teologia.

A finalidade do Congresso Continental é, sobretudo, olhar para o futuro, um congresso prospectivo, que se pergunte sobre os desafios e tarefas futuras da teologia na América Latina, a partir do nosso novo contexto cultural, social, político, econômico, ecológico, religioso e eclesial, globalizado e excludente.

O congresso tem o objetivo principal de reunir em congresso continental, precedido por jornadas regionais, a comunidade teológica do continente em torno ao Vaticano II e à teologia latino-americana, para discernir os novos desafios de uma época marcada por profundas transformações e as consequentes tarefas para uma teologia como serviço à Igreja e à humanidade, em um mundo pluralista e globalizado.

E o CEBI-RS convida para as seguintes oficinas de ecumenismo:

SEGUNDA-FEIRA – 8 DE OUTUBRO DE 2012
14h30
Bloco 1H Sala 103
A CAMINHADA ECUMÊNICA – UMA VISÃO INTERNA
Apresentar os passos dados pela ICAR, nas relações ecumênicas e inter-religiosas, a partir do Concílio até nossos dias, no espaço do Brasil e América Latina. Uma visão interna, mostrando os passos para frente e para trás, que foram dados nesta caminhada, nos últimos 50 anos.
Palestrante: Padre José Bizon – Professor de Ecumenismo, na PUC São Paulo; Coordenador da "Casa da Reconciliação" (espaço ecumênico e inter-religioso)

TERÇA-FEIRA – 9 DE OUTUBRO DE 2012
14h30
Bloco 1H Sala 103
A CAMINHADA ECUMÊNICA COM O CONSELHO MUNDIAL DE IGREJAS – CMI
Destaques da caminhada de cooperação entre a ICAR e o Conselho Mundial de Igrejas (CMI).
Palestrante: Walter Altmann e/ou Marcelo Schneider (CMI) – Facilitador do Conselho Mundial de Igrejas

A entrada é franca! Não perca essa oportunidade!
Mais informações com Edison Costa, pelo endereço: [email protected]

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×