Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI-RO: “Seu povo será meu povo, seu Deus será meu Deus”

CEBI-RO:  “Seu povo será meu povo
CEBI-RO: “Seu povo será meu povo, seu Deus será meu Deus”
29 de junho de 2014 Centro de Estudos Bíblicos

Nos dias 28 e 29 de junho, aconteceu a 3ª Etapa da Escola de Facilitadores do CEBI-RO, em Jaru. A oração inicial ajudou a conduzir a caminhada de todo o encontro: “Seu povo será meu povo, seu Deus será meu Deus” (Rute 1, 16).
 
Motivado pela declaração de amor feita por Rute a Noemi, o grupo dedicou-se a fazer uma revisão da história de Israel lembrando que o povo abandonou o projeto Elimeleck (“Meu Deus é rei”), o que fez a vida deixar ser Noemi (“Minha doçura”) para se tornar Mara (“amarga”).
 
Continuando com o livro de Rute, foi possível descobrir o tesouro que lá existe para o resgate do respeito e da dignidade, direito de todos os povos e nações, raças e  etnias, crenças e religiões, gêneros e idades.
 
Além de permitir uma compreensão do contexto do Pós-Exílio, o encontro proporcionou momentos para o grupo fazer memória da história do CEBI e ao mesmo tempo assumir e renovar o compromisso com a Palavra.
 
A Escola tem por objetivo principal capacitar facilitadores/as para o trabalho de Leitura Popular da Bíblia no Estado de Rondônia. A próxima etapa será realizada entre os dias 26 e 28 de setembro, em Ouro Preto do Oeste.

                                                                                                                     Raquel e Jerônima