Bem-vindo ao CEBI! (51) 3568-2560 | [email protected]

CEBI-RO: Jaru encerra Escola Bíblica estudando apocalipse e celebrando a vida

CEBI-RO: Jaru encerra Escola Bíblica estudando apocalipse e celebrando a vida
11 de dezembro de 2017 Centro de Estudos Bíblicos

“Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas”
Apocalipse 1:3

Sobre a luz das bem aventuranças aconteceu nos últimos dias 25 e 26 de novembro, a última etapa da escola Bíblica de formação popular em Jaru-RO. A turma se reuniu para aprofundar o tema Apocalipse, tirando o véu e levando a refletir a importância de se fortalecer e resistir contra os valores que oprimem , propondo transformar as estruturas injustas e lutar para construção de uma sociedade melhor “Novo céu e Nova Terra” construído hoje e já.

“Estudar o Apocalipses foi como Abrir a janela e deixar a luz entrar para iluminar a casa, deixando a casa bem clara, abrindo a janela dos olhos , do coração, da alma, Deus agindo espírito santo entrando iluminando cada pessoa presente”
Maria do Carmo

Este encontro foi um marco na caminhada do grupo, pois encerrou uma fase e ganhou força para avançar na caminhada. Foram 12 etapas iniciadas em fevereiro de 2015 , com quatro encontros anuais. Três anos de muitas histórias e conhecimento. Ao final, chegamos contando com a participação de 25 pessoas. A assessoria e animação do evento foi de Ilza e Renata Vidal.

“Estudar o CEBI foi um novo aprendizado. Senti a presença de Deus mais próxima, quando rezamos e contemplamos a palavra. Momentos ficaram marcados durante o estudo como a visita de Maria à Izabel, não medido esforço para ajudá-la no momento de dificuldade. Pretendo repassar o que aqui aprendi pelo menos para meus filhos e netos“, frisou Dona Fortunata A. M. Zupeli.

O jovem Cleberson Costa da Silva, Católico, de 21 anos, também partilhou sua experiência:

“O estudo do CEBI me nos mostra que os conflitos encontrados na Bíblia não ficaram na antiguidade, está presente nos dias de hoje. Diante desse conflitos somos chamados a ser discípulos para anunciar e denunciar. Ir além, olhar com os olhos de Jesus. Viver o hoje, olhar o ontem e jogar para o amanhã. Agradeço aos assessores que dedicaram seu tempo para nos abrir a mente e a coordenação da escola de Jaru, a qual pertenço, e a coordenação Estadual do CEBI-RO”.

A escola Bíblica de Jaru trouxe bons frutos ao CEBI-RO …

Temos vários jovens dessa equipe inserida na coordenação estadual, fortalecendo nossa luta no estado. E a turma já tem um encontro marcado para fevereiro de 2018, para dar continuidade aos estudos.
No domingo, dia 26, a turma se uniu às suas famílias em um grande momento celebrativo.

Celebrando e revivendo todos os momentos dessa caminhada a luz do evangelho de Lucas 24, 13-35. Refletindo sobre a importância de voltar às bases, dar testemunho daquilo que faz o coração arder. Jesus vai para dentro dos discípulos e os enche de coragem para anunciar o evangelho.

Dalvane da Consolação fez uma bonita homenagem a todos os facilitadores que fizeram sua contribuição ao longo das 12 etapas.

Homenagem aos facilitadores das 12 etapas – Escola de Jarú/RO:

Com carinho e admiração / Vem divina inspiração
Falar de algo tão nobre que reúnem e estudam aqui/
Falar do centro ecumênico salve, salve ó CEBI.

Falar da porta de entrada com respeito e carinho salve o padre Pedrinho.
De saber, saber bendiz, falar do povo de Deus de vitorias e de lutas/
Vem Luiz Carlos o Lucas.

De tamanho não tem muito, mais saber é absoluto, de ouvido atento escuto. Sabe ensina e boa prosa/É Joventino Barbosa.

Que vêm mulheres de garra, da leitura que faz farra, falar do povo de Deus de maneira genial/ salve ó Ilza Vidal. Chega aí, sabe quem chega? Com sua companheira Nega.
Com seu jeito extrovertido de saber sempre jeitoso, vem trazer experiência/
O leal Paulo Veloso.
Com seu jeito carismático, sempre bem esclarecido, de sabedoria e tanto/É José Aparecido. Irmãzinha de coragem ,falar de Deus vocação, salve e muito obrigado/
És Maria Conceição.

Um casal gente bacana, amizade sem igual, com amor e alegria dinamiza e anuncia sempre andar e ensinar/ Vem aí Nega e Neimar.
Para falar de um livro estranho , de mistério e profecia, Apocalipse anuncia. Vem ai um povo forte, sabedoria genial/ vem ai mais uma vez queri

da Ilza Vidal.
Vem honrar com sua presença , de ajuda bem maneira/ vem ai Neimar e Nega.
Vem trazer sabedoria , com seus livros nos ensina/
Dalva meu muito obrigado o dever é nossa sina.

Vem chegando de mansinho , com saber bem genial , moça bonita e bem sabia/
vem de Renata Vidal.
Vem aqui bem de repente, escrever o remetente, hoje aq

ui muito contente. Cada membro que está aqui/estudar grande CEBI.

Vem falar de amizade ,estudo e grande verdade, aqui não é para covarde.
Termina aqui essa jornada, começa aqui a grande luta/ saber, forçar essa luta com atitude e conduta/ Povo CEBI segue avante traga, a bandeira de luta.
Deixo aqui o meu recado, de parceiro amigo irmão/ sou cebiano de luta

Dalvane Consolação

Fonte: Irizádina Mª. Silva Bandeira.