CEBI em destaque

CEBI-RO Escola Bíblica em Ouro Preto d’Oeste chega a oitava etapa de formação

CEBI-RO Escola Bíblica em Ouro Preto d’Oeste chega a oitava etapa de formação
Aconteceu nos dias 20 e 21 de fevereiro a 8ª etapa da Escola Bíblica de Ouro Preto d’Oeste, em Rondônia. O evento contou com a participação de 34 pessoas, vindas de várias comunidades católicas do local.
 
O grupo refletiu sobre o Evangelho de João, abordando contexto e estrutura do livro, os 7 sinais ali presentes, diferenças com os Evangelhos Sinóticos,  bem como o protagonismo das mulheres em João.
 
Além disso, a partir do sexto sinal (Jo 9, 1-41), as pessoas foram provocadas a olharem as memórias da comunidade joanina que dão pistas, luzes nos diálogos relacionados ao protagonismo da juventude.
O grupo já trilhou uma longa caminhada de formação (8 etapas!). Nesse processo, seguem os depoimentos de algumas pessoas:
“Eu fiquei fascinada com a comunidade joanina. Eu vi João de uma forma diferente. É uma linguagem simbólica muito próxima da vida da gente, da vida da comunidade. Aliás, no CEBI a gente vive o respeito, a valorização das pessoas. Eu mudei tanto… Eu era tão preconceituosa… No CEBI eu aprendi a respeitar as diferenças” (Marly).
“O jeito que o estudo é feito envolve a gente, faz a gente entender e participar” (Liberacy).
“Olhando para o Evangelho… ele traz um Jesus mais presente na nossa vida… Os estudos com o CEBI me deu uma nova visão de tudo, me libertou de muita coisa que eu era preso. Meus pensamentos mudaram demais! Até na maneira de agir na comunidade, de celebrar com a comunidade. Hoje eu tenho uma nova visão sobre Deus; de um Deus que castiga para um Deus que liberta e ao libertar me aproxima mais ainda dele” (Atacílio).
situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×