CEBI em destaque

CEBI-RO: Cartas Paulinas e Cidadania, cada encontro é um estopim

Nos dois primeiros dias de julho ocorreu mais uma etapa da escola Básica do CEBI-RO em Jaru.

O tema trabalhado foi Cartas Paulinas e Cidadania, facilitado pela irmã Maria Conceição Lacerda, uma parceira do CEBI no Estado. O encontro contou com a participação  24 pessoas, sendo nove homens e 15 mulheres, destes, seis são jovens.

Segundo Ana Paula, uma jovem participante da escola:

a opção em participar do CEBI foi para aprofundar conhecimentos para poder passar adiante nas comunidades. Já foram 10 etapas e todos com 100% aproveitamento. Há quem diga que isso é apenas mais um curso, porém, para nossa turma é muito mais: tiramos o máximo de todas as etapas. Nesta etapa, tratamos das Cartas Paulinas. Descobrimos a coragem que Paulo tinha e sua luta para com as comunidades.  Nem mesmo preso ele abriu mão de seus propósitos. A contribuição de cada assessor é muito gratificante.

Outro jovem que fez sua contribuição foi Dalvane, para ele a etapa foi ótima pois descobriu novos episódios sobre Paulo, sua conversão e a grande influência que teve no cristianismo primitivo. Descobriu que algumas cartas não forma escritas por ele mas apenas lhe foram atribuídas e ainda sobre outras que não constam na Bíblia.

Paulo, um homem, sereno, fraco e ao mesmo tempo forte e apaixonado por Cristo nos mostra a importância de nos afastar do pecado e nos voltar mais para Deus  e anunciar o evangelho com vigor e garra. Seguindo o exemplo de Paulo, que mesmo preso e com as mãos amarradas, dita suas palavras que rompem o interior fazendo seu anuncio libertador.

Cada encontro é um estopim e alimento para continuar os estudos e mergulhar nas histórias da Palavra de Deus, confrontando as mensagem escritas com a nossa realidade.

A Escola Bíblica de Jaru está na fase final, faltando apenas dois encontros de formação básica. Porém, é uma turma muito dedicada e que irá continuar a aprofundar os conhecimentos através de grupos de estudos.

Fonte: CEBI-RO

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×