CEBI em destaque

CEBI-RO: A Comunidade de Mateus e o clamor por justiça sócioambiental

CEBI-RO: A Comunidade de Mateus e o clamor por justiça sócioambiental

O CEBI-RO reuniu-se nos dias 25, 26 e 27 de julho, no Centro de Formação São Francisco de Assis, em Ariquemes em Seminário de Formação Bíblica, com o tema: A Comunidade de Mateus e o clamor por justiça sócioambiental e social em nossos dias.

 

O assessor foi o teólogo e companheiro de caminhada João Inácio Wenzel da cidade de Cuiabá, colaborador do CEBI-MT. Participaram do seminário foram os alunos do curso popular de teologia da Região Ariquemes da diocese católica de Porto Velho-RO e os/as integrantes das Escolas Básicas do CEBI-RO, além outras pessoas envolvidas com as comunidades e com o CEBI. Eram cerca de 50 pessoas reunidas no estudo.

 

O encontro com a apresentação dos participantes, oração, distribuição dos trabalhos e a programação das atividades. Em seguida o assessor fez uma introdução ao método de trabalho e leitura bíblica do CEBI. Foi apresentado o tema da questão dos problemas ambientais da região norte e do país através de um vídeo documentário sobre o impacto do uso de agrotóxico nas grandes monoculturas, principalmente da plantação de soja.

 

Foi sugerido este tema pela grande preocupação do CEBI pelo avanço da plantação da soja na Rondônia e consequentemente tudo que vem junto com esta cultura, no que diz respeito aos agrotóxicos.

 

O estudo possibilitou uma reflexão sobre a atual questão ecológica no Brasil e no mundo, onde a terra toda, a criação, geme como que em dores de parto.

 

Nesta reflexão, o livro de Mateus, mais precisamente “O Sermão da Montanha”, iluminou nossa conversa, ajudando-nos a resgatar uma convivência harmoniosa com toda a natureza. Convivência que propõe consumo e produção sustentável a partir dos corações libertos do desejo de possuir, competir, tendo sempre como ponto de partida a vida simples e aberta à partilha, essência do bem-viver.

 

                                  (Padre Cesar dos Santos, Tininho, Raquel)

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×