Bem-vindo ao CEBI! (51) 3568-2560 | [email protected]

CEBI-RN realiza Encontro de Espiritualidade  e celebra os 40 anos do CEBI em Mossoró

CEBI-RN realiza Encontro de Espiritualidade  e celebra os 40 anos do CEBI em Mossoró
29 de agosto de 2019 Comunicação

por CEBI – Mossoró/RN*

ENCONTRO DE ESPIRITUALIDADE E CELEBRAÇÃO DOS 40 ANOS DE CAMINHADA

No dia 10 de agosto de 2019 aconteceu em Mossoró/RN um encontro de espiritualidade bíblica com a assessoria de D Sebastião Armando Gameleira.
Promovido pelo CEBI local contou com a presença de representantes das cidades de Mossoró, Serra do Mel, Severiano Melo, Pau dos Ferros e Caraúbas, professores e alunos da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte e amigos e amigas do CEBI. Fomos carinhosamente acolhidos no Seminário de Santa Teresinha, instituição católica que tem o Padre Francisco Crisanto como reitor. Contamos com a presença de Cláudia Regina representando a coordenação estadual do CEBI.

Ao todo 53 pessoas viveram este dia de mística e buscas, procurando descobrir o rosto e o chamado de Deus na Bíblia e sua iluminação para nossa vida.

Estimulados e estimuladas por Sebastião pudemos perceber que “A Bíblia aponta para Jesus e para os pobres, neles é que transparece Seu rosto, uma maneira concreta de dizer que Deus Se revela sempre mediante a realidade de Outro(a), mediação da transcendência, chamado a irmos além de nós, via obrigatória para o reconhecimento de nós mesmos(as), pois só Se revela em nós e entre nós. Assim, é mediante as relações entre nós que se nos revela Sua presença: ‘Deus é amor e quem ama conhece (por experiência) Deus’. Dom Helder Camara sempre dizia com plena convicção que nos pobres tocamos ‘o Cristo vivo’, passamos além dos símbolos e alcançamos o conteúdo da fé. O mesmo que percebemos hoje nos gestos e nas palavras desse outro grande homem que é o Papa Francisco.”

No final da jornada, ao cair da tarde, celebramos os 40 anos de presença de CEBI na Região, fazendo memória da caminhada e partilhando, junto com o pão e o vinho, nossas lutas e nossas esperança. O amigo Marcelo Barros ajudou-nos a mergulhar na profundidade do momento e a louvar a Deus pela história e pela força para continuar.

Cebi Mossoró, semente de resistência no solo nordestino.

Enviado por Cláudia Regina, Auxiliar da Secretária do CEBI RN e Coordenação Estadual.