CEBI em destaque

CEBI-RN realiza Encontro de Espiritualidade  e celebra os 40 anos do CEBI em Mossoró

por CEBI – Mossoró/RN*

ENCONTRO DE ESPIRITUALIDADE E CELEBRAÇÃO DOS 40 ANOS DE CAMINHADA

No dia 10 de agosto de 2019 aconteceu em Mossoró/RN um encontro de espiritualidade bíblica com a assessoria de D Sebastião Armando Gameleira.
Promovido pelo CEBI local contou com a presença de representantes das cidades de Mossoró, Serra do Mel, Severiano Melo, Pau dos Ferros e Caraúbas, professores e alunos da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte e amigos e amigas do CEBI. Fomos carinhosamente acolhidos no Seminário de Santa Teresinha, instituição católica que tem o Padre Francisco Crisanto como reitor. Contamos com a presença de Cláudia Regina representando a coordenação estadual do CEBI.

Ao todo 53 pessoas viveram este dia de mística e buscas, procurando descobrir o rosto e o chamado de Deus na Bíblia e sua iluminação para nossa vida.

Estimulados e estimuladas por Sebastião pudemos perceber que “A Bíblia aponta para Jesus e para os pobres, neles é que transparece Seu rosto, uma maneira concreta de dizer que Deus Se revela sempre mediante a realidade de Outro(a), mediação da transcendência, chamado a irmos além de nós, via obrigatória para o reconhecimento de nós mesmos(as), pois só Se revela em nós e entre nós. Assim, é mediante as relações entre nós que se nos revela Sua presença: ‘Deus é amor e quem ama conhece (por experiência) Deus’. Dom Helder Camara sempre dizia com plena convicção que nos pobres tocamos ‘o Cristo vivo’, passamos além dos símbolos e alcançamos o conteúdo da fé. O mesmo que percebemos hoje nos gestos e nas palavras desse outro grande homem que é o Papa Francisco.”

No final da jornada, ao cair da tarde, celebramos os 40 anos de presença de CEBI na Região, fazendo memória da caminhada e partilhando, junto com o pão e o vinho, nossas lutas e nossas esperança. O amigo Marcelo Barros ajudou-nos a mergulhar na profundidade do momento e a louvar a Deus pela história e pela força para continuar.

Cebi Mossoró, semente de resistência no solo nordestino.

Enviado por Cláudia Regina, Auxiliar da Secretária do CEBI RN e Coordenação Estadual.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×