Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI RN – Nota de Pesar e Solidariedade

CEBI RN – Nota de Pesar e Solidariedade
18 de março de 2021 Comunicação

Com profundo pesar informamos a Pascoa definitiva de nosso amigo, irmão na fé, companheiro de lutas e incentivador das CEBs e CEBI RN – Jose Teixeira.

Zé, como o chamamos, sempre foi guerreiro, incansável e convicto nas lutas sociais, pautando-se sempre pelo coletivo.

Sempre disposto, sorriso no rosto “não tinha tempo ruim” e estava sempre pronto a colaborar.

Suas canções, sua alegria e seu dinamismo eram contagiantes e serviram de incentivo e ânimo em vários momentos da caminhada para todos nós!

Tenhas a certeza Zé, que plantastes uma semente neste RN que amavas, ela ficará, há de germinar e dará muitos frutos!

Estarás sempre conosco em cada luta, em cada momento das CEBs, do CEBI e das Escolas Bíblicas Populares que tanto amava!

Unimo-nos a [email protected] [email protected] para expressar nossos sentimentos a esposa, filhas, [email protected] de luta e irmãos de caminhada!

Obrigado por tudo, meu irmão!

Companheiro Zé Teixeira, PRESENTE! 

  

Mensagem de um amigo 

  

Trago com muita tristeza e dor no coração a notícia da partida do Companheiro de Luta Zé Teixeira. O CEBIANO apaixonada pela palavra de Deus. 

  Perdemos um guerreiro da libertação! Ele agora está junto com o Eterno. Amigo de todas e todos, profeta nas trincheiras na luta pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, amigo dos pobres e excluídos. 

  Nossa solidariedade à família de Teixeira, militante no CEBI RN que veio a falecer vítima de Covid 19, ele não resistiu! Como sempre, lutou até o fim, pois não era muito de desistir. Foi para nós do CEBI RN exemplo de solidariedade, fé, amor, partilha e nos ensinou a não se dobrar diante dos opressores. Sempre presente nas lutas libertárias a favor do pobre. 

Nos ensinou também sobre a prática da simplicidade, do compromisso com a missão ecumênica e libertadora de Jesus de Nazaré. Uma perda enorme para todos nós. Nas lutas sindicais era firme e coerente, sempre na linha de frente, homem de luta. 

  Querido Teixeira, nosso irmão, agora descansa nos braços do Deus Javé.  

Pastor Marcos Aurélio