CEBI em destaque

CEBI-RN: Mossoró realiza estudo sobre Maria Madalena, a discípula amada

CEBI-RN: Mossoró realiza estudo sobre Maria Madalena

O Centro de Estudos Bíblicos, CEBI, da cidade de Mossoró-RN, realizou na manhã do dia 11 de abril mais um momento de formação permanente e aprofundamento no estudo bíblico, desta vez em parceria com a Escola de Fé e Política Anatália Melo Alves – AMA. O estudo foi assessorado pela teóloga e facilitadora do CEBI-CE Fátima Maria Carvalho Rocha de Moura que apresentou seu livro, publicado pela editora do CEBI, Maria Madalena, a discípula amada. O encontro que faz parte do planejamento mensal do CEBI Mossoró em divulgar o método popular de leitura, estudo e interpretação bíblica em comunidade, aconteceu na ACF – Associação das Comunidades Fraternas das 8h00 às 12h00.

Durante a exposição foi feita uma reflexão, a partir da hermenêutica feminista, sobre os preconceitos históricos impostos à Maria Madalena em virtude de seu posicionamento fiel junto a Jesus e sua missão em busca do Reino.

“Foi uma oportunidade de desconstruirmos a imagem pejorativa que tínhamos dessa personagem tão importante para o cristianismo. Agora saindo desse encontro do CEBI passamos a enxergar várias Marias Madalenas exercendo papéis de liderança nas comunidades e muitas vezes sendo injustiçada pela visão machista dominante” declarou Itamir Vieira participante do encontro.

Fátima Maria Carvalho nos apresentou como era vista a mulher nos tempos da Bíblia e como se criou ao longo dos séculos, uma imagem distorcida daquela que foi a primeira testemunha do Cristo ressuscitado.

O próximo encontro de formação permanente do CEBI Mossoró ocorrerá no dia 02/05 e terá como tema Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso em preparação para a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.

APRENDIZ DA PALAVRA

Todos os domingos das 8h00 às 9h00 a Rádio Rural de Mossoró transmite o Programa Aprendiz da Palavra, apresentado pela equipe do CEBI. O programa pode ser ouvido pela internet pelo site: http://www.ruraldemossoro.com.br/

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×