Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI-RN: Evangelho de Marcos é tema de encontro formativo

CEBI-RN: Evangelho de Marcos é tema de encontro formativo
20 de agosto de 2012 Centro de Estudos Bíblicos

Aconteceu nestes dias 18 e 19 de agosto, em Governador Dix-sept Rosado, interior do RN, um encontro de formação sobre o Evangelho de Marcos. O objetivo principal foi preparar a comunidade dixseptiense para os círculos bíblicos que serão realizados em setembro, mês da Bíblia.

Com cerca de 30 participantes, entre catequistas, agentes de pastoral, professores e pessoas interessadas em estudar as Escrituras, esse encontro também serviu para celebração da vida e para marcar o renascimento do Centro de Estudos Bíblicos na cidade que, entre os anos 80, 90 e 2.000, foi berço de escolas bíblicas, encontros de formação na linha do CEBI no Estado do Rio Grande do Norte, além de experiências inovadoras como o CEBI Jovem e CEBI Criança. Trabalho esse que era realizado através a ação profética e evangelizadora das Irmãs da Congregação de São José, que por mais de 30 anos tiveram uma forte atuação na comunidade.

A Irmã Délcia Decker que se encontra em Taboão da Serra – SP participou por telefone, manifestando sua alegria diante da realização desse encontro "hoje posso cantar como Maria e dizer que o Senhor fez em mim maravilhas. Como está sendo bom se unir à comunidade de Governador Dix-sept Rosado, neste momento em que através da Bíblia, Deus fala a seu povo". 

O Evangelho de Marcos, "começo do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus" foi apresentado através da assessoria de Zelia Cristina da cidade de Mossoró – RN, fazendo revelar, através de uma leitura orante da Bíblia, quem é Jesus e o que podemos fazer para segui-lo.

"Neste encontro tivemos a oportunidade de conhecer as chaves para a compreensão da comunidade e do Evangelho de Marcos e assim reconhecermos a Jesus como Mestre e Servo nos ensinando a construirmos o Reino de Deus em nosso meio", destaca Itamir Vieira um dos organizadores.

Sobre o retorno das atividades do CEBI na comunidade, a Professora Dilma Morais fez uma comparação interessante: "o CEBI é como fogo de monturo, quando a gente pensa que está apagando, uma leve brisa o faz reacender". A comunidade está se reunindo todas as quartas-feiras desde o dia 18 de julho para realizar círculos bíblicos, cantar e celebrar a vida animada pela Palavra de Deus. A partir desse encontro, prepara-se para celebrar o mês da Bíblia com o aprofundamento e a vivência da Boa Notícia apresentada pela comunidade de Marcos, a fim de que, como discípulos e discípulas, possamos hoje continuar a dar testemunho da Missão de Jesus na vivência do Reino de justiça e de paz.