Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI-RN: A Bíblia em movimento na região oeste do Rio Grande do Norte

CEBI-RN: A Bíblia em movimento na região oeste do Rio Grande do Norte
24 de abril de 2015 Centro de Estudos Bíblicos
CEBI-RN: A Bíblia em movimento na região oeste do Rio Grande do Norte

No último sábado, 18/04, o CEBI da cidade de Severiano Melo na região do médio Oeste Potiguar, realizou um forte momento de encontro com a Palavra de Deus através de um Bibliodrama, colocando a Bíblia em movimento nas mãos e no coração de animadores de comunidades, agentes de pastoral e pessoas do povo. O encontro aconteceu no Salão Pe. Manoel Balbino e contou com a assessoria das facilitadoras do CEBI Eltiene Araújo e Socorro Holanda.

A apresentação do texto, a Parábola do Joio e do Trigo, foi feita de forma contemplativa e orante através de dinâmicas e uma escuta atenta ao texto e seus elementos reveladores do ensinamento de Jesus. Após algumas leituras, iniciou-se a internalização e vivência do texto, abrindo o coração e a mente para as várias possibilidades de compreensão e dimensões do texto bíblico, sempre ligado a vida de cada um e da comunidade.

Segundo Eltiene Araújo o Bibliodrama mexe com as pessoas e é praticamente impossível participar sem sentir o processo de mudança que a Bíblia nos impulsiona. “Diante dos depoimentos dos participantes, podemos sentir que o papel do Bibliodrama foi cumprido” frisa Eltiene.

A Sra. Teresa Cristina disse que saiu de casa sem saber como seria o encontro, pois nunca havia vivenciado um bibliodrama, mas descobriu na vivência do texto uma mensagem de esperança porque diante dos desafios atuais da vida tem sido difícil viver a prática do perdão.

Para a facilitadora Socorro Holanda, que atualmente mora em Mossoró-RN, mas é natural de Severiano Melo, o encontro junto a sua comunidade foi bastante proveitoso pois o grupo de participantes acolheu a Palavra entrelaçando os fatos da Bíblia com os fatos da vida num momento vivificador e de fortalecimento da caminhada cebiana do oeste potiguar.

CEBI em Severiano Melo-RN

As atividades do CEBI tiveram início em Severiano Melo –RN entre os anos de 1996 e 1997 quando um grupo de Agentes de Pastoral (Damiana Holanda, Emirene Lucena, Andréia Menezes, Maria Antonia, Jória Cristina e Socorro Holanda) participaram da Escola Bíblica de Agentes realizada em Governador Dix-sept Rosado-RN pelas Irmãs Clara e Janine da Congregação Irmãs de São José. Até hoje esse grupo permanece firme, procurando ser sal da terra, divulgando a Palavra de Deus através da metodologia do CEBI. Em 2014 o grupo conseguiu concluir a 5a Escola Bíblica Popular da Paróquia de Itaú-RN que envolve as cidades de Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes.

Confira algumas imagens:

"" 
"" 
"" 
""