CEBI em destaque

CEBI-RN: A Bíblia em movimento na região oeste do Rio Grande do Norte

CEBI-RN: A Bíblia em movimento na região oeste do Rio Grande do Norte

No último sábado, 18/04, o CEBI da cidade de Severiano Melo na região do médio Oeste Potiguar, realizou um forte momento de encontro com a Palavra de Deus através de um Bibliodrama, colocando a Bíblia em movimento nas mãos e no coração de animadores de comunidades, agentes de pastoral e pessoas do povo. O encontro aconteceu no Salão Pe. Manoel Balbino e contou com a assessoria das facilitadoras do CEBI Eltiene Araújo e Socorro Holanda.

A apresentação do texto, a Parábola do Joio e do Trigo, foi feita de forma contemplativa e orante através de dinâmicas e uma escuta atenta ao texto e seus elementos reveladores do ensinamento de Jesus. Após algumas leituras, iniciou-se a internalização e vivência do texto, abrindo o coração e a mente para as várias possibilidades de compreensão e dimensões do texto bíblico, sempre ligado a vida de cada um e da comunidade.

Segundo Eltiene Araújo o Bibliodrama mexe com as pessoas e é praticamente impossível participar sem sentir o processo de mudança que a Bíblia nos impulsiona. “Diante dos depoimentos dos participantes, podemos sentir que o papel do Bibliodrama foi cumprido” frisa Eltiene.

A Sra. Teresa Cristina disse que saiu de casa sem saber como seria o encontro, pois nunca havia vivenciado um bibliodrama, mas descobriu na vivência do texto uma mensagem de esperança porque diante dos desafios atuais da vida tem sido difícil viver a prática do perdão.

Para a facilitadora Socorro Holanda, que atualmente mora em Mossoró-RN, mas é natural de Severiano Melo, o encontro junto a sua comunidade foi bastante proveitoso pois o grupo de participantes acolheu a Palavra entrelaçando os fatos da Bíblia com os fatos da vida num momento vivificador e de fortalecimento da caminhada cebiana do oeste potiguar.

CEBI em Severiano Melo-RN

As atividades do CEBI tiveram início em Severiano Melo –RN entre os anos de 1996 e 1997 quando um grupo de Agentes de Pastoral (Damiana Holanda, Emirene Lucena, Andréia Menezes, Maria Antonia, Jória Cristina e Socorro Holanda) participaram da Escola Bíblica de Agentes realizada em Governador Dix-sept Rosado-RN pelas Irmãs Clara e Janine da Congregação Irmãs de São José. Até hoje esse grupo permanece firme, procurando ser sal da terra, divulgando a Palavra de Deus através da metodologia do CEBI. Em 2014 o grupo conseguiu concluir a 5a Escola Bíblica Popular da Paróquia de Itaú-RN que envolve as cidades de Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes.

Confira algumas imagens:

"" 
"" 
"" 
"" 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×