CEBI em destaque

CEBI-RJ Participantes do Curso de Bíblia por Correspondência celebram sua formatura

CEBI-RJ Participantes do Curso de Bíblia por Correspondência celebram sua formatura

Depois de três anos de estudo bíblico, quatro pessoas de Duque de Caxias, RJ, celebram sua formatura. Foi um processo de amadurecimento com base nos cadernos do Curso de Bíblia por Correspondência, acompanhado pela facilitadora Edna Maria Bernado.

A celebração de entrega dos certificados para Lucimar Soares da Silva, Adão Marcelino dos Reis e Airton Apolinário de Jesus foi na Comunidade São Paulo, no dia 24 de janeiro, onde a comunidade fez memória da conversão de São Paulo (dia 25/01). Tudo foi preparado com muita simplicidade e carinho pela comunidade.

""

No dia 7 de fevereiro, foi a vez de Maria da Conceição Silva Brandão, que pertence a  comunidade São Francisco, no bairro de Imbariê, para receber o certificado.

A celebração foi bem participada, presidida por frei Evaristo (também do CEBI). Depois de Edna entregar o certificado, Conceição leu o testemunho de sua caminhada. 

 Em seu testemunho, Adão afirma: “Antes de iniciar o curso, eu praticamente não lia a Bíblia. O pouco que lia não compreendia. Minha fé se baseava no que tinha aprendido dos pais e da catequese. Este estudo, no entanto, mudou radicalmente minha compreensão de Deus. Passei a ler a Bíblia com outros olhos, mais que um livro de história. Meu processo foi lento, pois era leigo em leituras bíblicas. Comecei do zero e tive a maravilhosa assessoria de Edna Bernardo para ir desvendando as páginas da Bíblia. Hoje, com toda a certeza, a Bíblia é para mim o livro mais importante que existe, pois revela a presença de Deus na vida, principal razão de nossa vida hoje onde continua marcando presença. Fortalecido pela caminhada desse estudo, hoje participo das celebrações da comunidade como leitor, além de estar presente nos círculos bíblicos”.

Conforme Conceição, “a Bíblia, hoje em minha vida, é mais do que um simples livro, é um instrumento para o meu trabalho pastoral e para todos os momentos de minha vida”.

Parabéns, formandos e parabéns Edna por seguir semeando a Palavra que cuida da vida.

* Por Ildo Bohn Gass

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×