CEBI em destaque

CEBI-RJ: Deus é do gueto

O CEBI Campo Grande, RJ, organizou uma celebração no dia 19 de maio. Confira as informações sobre o encontro:

Boa leitura!

No dia 19 de maio de 2018, o CEBI Campo Grande realizou uma celebração com a presença de pessoas de vários credos e confissões religiosas. Iniciamos com cantos para animar. Na oportunidade, também fizemos menção à Semana de Oração pela Unidade Cristã.

Assessoria

O celebrante, Pastor Vitor Louredo de Souza da Igreja Grupo de Ações Evangelísticas (GAE), situada também em Campo Grande, RJ, fez a leitura de Êxodos 15 1-21, observando a ação de Deus no processo de libertação do povo oprimido. Após a leitura, os presentes fizeram suas reflexões a respeito.

Em seguida, a leitura de Mateus 24, 1-3, ressaltando o valor do perdão para quem dá ou recebe. E que isto nos aproxima do outro, nos torna humildes e nos faz humanos, fortalecendo nossas relações com o/a próximo/a e com Deus. Alguns dos presentes tiveram um momento de dizer sobre o valor do perdão e da necessidade dele em suas vidas, o que causou profunda emoção em todos.

A celebração foi permeada por cânticos, em especial: Deus é do gueto, da cantora e compositora de Dourados, Marina Peralta. Através dessa música, pudemos perceber que Deus está nas realidades do povo negro, índio, pobre e periférico.

Partilhamos o pão e o vinho, simbolicamente através da broa e do suco de uva, incentivando o movimento de ir e vir ao encontro do outro, ao encontro de outras religiões, buscando mais o que nos une.

Confira a música utilizada para a facilitação do encontro:

Deus é do Gueto

Os pássaros cantam afinados
Expressão da sua paz
E as flores bem vestidas, resultado
Do cuidado seu, ó Pai
Minha voz tenta sem cansar te alcançar
Na real você nunca esteve longe assim

Seu amor me ama
Sua voz me canta
Vento seu me sopra
Graça me sustenta

E eu não mereço
Vejo o que fizeram com seu nome
Meu coração chora
Ouço o que fizeram com seu nome
Meu coração grita
Ama também os que vêm do gueto
Cuida daquele que é branco ou preto

Meu Deus é negro
Meu Deus é índio
Deus é mulher
Deus é menino

Partilha de Marcelo de Medeiros Souza.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×