CEBI em destaque

CEBI Regional Norte: Seminário reúne pessoas do Piauí, Maranhão e Pará

Pedro II sedia encontro regional do CEBI

O Centro de Estudos Bíblicos (CEBI) realizou nos dias 02, 03 e 04 de novembro, o Seminário Regional Norte, contando com a participação de 43 pessoas vindas do Piauí, Maranhão e Pará. O evento aconteceu em Pedro II, região norte do Piauí, na Ecoescola Thomas a Kempis, tendo como apoio o Centro de Formação Mandacaru de Pedro II.

O encontro foi um momento de estudo e de motivação na organização dos grupos que estudam a bíblia na metodologia popular do CEBI. O Seminário abordou o tema Superação da Intolerância e Fundamentalismo, contando com a assessoria de Rafael Rodrigues da Silva, Diretor Nacional do CEBI, atualmente residente em Alagoas.

Segundo Francineth Pereira, participante do seminário e integrante das escolas bíblicas da região de Pedro II, o evento serviu de motivação na organização do povo.

“Este seminário, além de promover novas aprendizagens, está servindo também de fortalecimento para nossos grupos de mulheres, pois temos refletido o papel fundamental da mulher na comunidade”, afirmou Francineth.

Outro momento de riqueza do seminário foi a troca de saberes e sabores. Isso porque, todas as despesas foram partilhadas pelos grupos dos Estados, além das apresentações e comidas típicas que promoveram a interação cultural entre os povos.

Noite cultural

A noite cultural foi marcada por uma visita à Escola Bíblica da comunidade Tapeta dos , à 35 km da sede do município, onde se reuniram os grupos de estudos bíblicos da região e da comunidade quilombola de Três Irmãos, área de litígio entre o Piauí e o Ceará.

O momento de celebração ajudou a dar um colorido ao encontro, pois contou também com os povos indígenas da comunidade Nazaré, do município de Lagoa de São Francisco.

“Foi uma celebração linda, marcada pela participação de muita gente e encerrada com um jantar partilhado”, comentou Adeodata dos Anjos, uma das anfitriãs do evento.

Texto de Neto Santos e Adeodata dos Anjos. Fotografias do encontro por Neto Santos, Coordenador Geral Centro Mandacaru.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×