CEBI em destaque

CEBI realiza seminário sobre Leitura Feminista da Bíblia

CEBI realiza seminário sobre Leitura Feminista da Bíblia

De 03 a 07 de setembro em Guarulhos, SP, estão reunidas 18 assessoras do CEBI e que trabalham com Leitura Feminista da Bíblia (LFB).

Desde 1992, assessoras do CEBI vêm se reunindo para aprofundar a metodologia de LFB. O resultado da reflexão, nos dez seminários já realizados, foi publicado em nove cadernos da série A Palavra na Vida, estimulando a LFB junto a todas as lideranças do CEBI, dando um impulso grande no empoderamento quanto ao uso do instrumental de gênero na leitura da Bíblia, tendo em vista relações recriadas e a superação da violência de gênero.

O tema deste seminário é Mulher, poder e transformação, tendo como ponto de partida os poemas de amor no livro de Cântico dos Cânticos.  

No CEBI queremos seguir aprofundando a LFB, pois acreditamos que ela contribui decisivamente na vivência de novas relações, ao questionar na base os fundamentos da estrutura patriarcal, sistema que legitima relações desiguais em todas as esferas e instituições da sociedade. Vai um exemplo para todas as pessoas que ainda têm olhos para enxergar: Um governo formado somente por um ministério masculino, além de rico e branco, assalta o poder para impedir o avanço dos direitos do povo e, em seu lugar, serve aos interesses dos donos do dinheiro. Por isso, entendemos que lutar por justiça de gênero é lutar ao mesmo tempo por justiça social.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×