CEBI em destaque

CEBI-PR: Umuarama realiza encontro de abertura do Mês da Bíblia

CEBI Umuarama

Desejávamos dar-vos não somente o Evangelho de Deus, mas até a própria vida” (1Ts 2,6).

O CEBI de Umuarama realizou nos dias 02 e 03 de setembro de 2017, o tradicional Encontro sobre o Mês da Bíblia, desta vez com assessoria de Ildo Bohn Gass, Secretário de Formação do CEBI.

Há 20 anos este encontro tem sido um marco nas atividades da equipe que sempre contou com a presença de Pe. Tomaz Hughes, que neste ano nos deixou para morada eterna junto do Pai. Mas sua presença carinhosa permanece em nossos corações.

Temática

O tema do Mês da Bíblia de 2017 foi inspirado na 1ª carta aos Tessalonicenses, intitulado “Comunidade em defesa da vida”. Este tema foi escolhido a partir de uma proposta pastoral do Documento de Aparecida que descreve nossa missão: “Ser Discípulos Missionários de Jesus Cristo, para que nele nossos povos tenham vida”.

O encontro em abertura ao Mês da Bíblia aconteceu na Paróquia São Paulo Apóstolo de Umuarama, e contou com a participação de 105 pessoas da região. Um destaque importante foi a participação de seis pessoas do CEBI de Maringá e Apucarana, bem como de uma pessoa da Igreja Batista de Nova Olímpia, dando assim um caráter ecumênico ao nosso encontro.

É importante destacar também que o CEBI Umuarama conta com apoio de alguns padres que sempre se fazem presentes nesses momentos, como Pe. Marcio Luiz Priori, Edvaldo L. de Farias e, em especial, Pe. Dirceu Bacaro que, desde de 2016, prontamente abriu as portas da Paróquia São Paulo Apóstolo para que realizássemos Escolas Bíblicas do CEBI, atingindo pessoas da paróquia e de outras comunidades. As 8 etapas da Escolas Bíblicas são realizadas anualmente, e assessoradas por Wania Scarpetto juntamente com Pe. Marcio L. Priori. O público conta com 65 pessoas em média.

CEBI Umuarama

O trabalho contínuo

A Equipe do CEBI Umuarama é muito comprometida com as ações desenvolvidas pelo CEBI. Reúne-se periodicamente para o estudo e articulação das atividades, mantendo viva a espiritualidade e a mística que os move num trabalho junto às comunidades e movimentos de defesa da Vida.

Após o Encontro sobre o Mês da Bíblia 2017 e da realização de encontros como esse, que mobilizam tanta gente sedenta da Palavra de Deus, é comum, por parte da equipe do CEBI UMUARAMA, o sentimento de gratificação e alegria em perceber nos olhos dos participantes, o brilho e a esperança que se renova pela descoberta do Deus vivo e presente na vida e nas lutas das comunidades.

O Padre Dirceu convidou a Ildo B. Gass para fazer a homilia celebração eucarística dede abertura do Mês da Bíblia.

Quando um leigo é convidado pra fazer a homilia e sai do meio da assembleia, renasce a esperança da palavra romper as estruturas e libertar os cativos, meu coração está em festa
(Maria José Pereira)

A palavra de Deus ressoa também, através da animação e dos cantos que encantam e falam ao coração.

Jair de Oliveira, do CEBI Maringá, presenteou-nos com uma linda música de sua autoria, lançando, pela primeira vez, um Hino para o CEBI-PR:

“No encanto eu canto a flor”

“Que teu Reino de paz e justiça
Seja esperança de vida em comunhão
Ensaiamos a festa e alegria
Pela partilha do abraço e do pão.

Tua presença é libertação
Fazendo história pra vida reinar
Com alegria e amor sem igual
A flor que encanta o CEBI Paraná.”

Fonte: Wania Scarpetto, Coordenadora do CEBI-PR e da Sub-Região de Umuarama.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×