CEBI em destaque

CEBI-PR: "E a casa toda se encheu de perfume!"

CEBI-PR: "E a casa toda se encheu de perfume!"

Juventude Discípula Amada! Foi esse o tema do encontro organizado pelo CEBI em parceria com a Pastoral da Juventude da ICAR da região de Medianeira e Foz do Iguaçu, no Paraná, no mês de maio. Durante um final de semana, 42 jovens de diversas cidades da região falaram de seus desafios e suas conquistas à luz dos textos do Evangelho de João.

Lembrando inicialmente o túmulo de Lázaro ("é o quarto dia, já cheira mal" – João 11,39), o grupo partilhou os "cheiros ruins" que se fazem presentes na vida da juventude: do cheiro de chulé ao cheiro de igreja envelhecida… do cheiro de "segunda-feira" ao cheiro de cemitério (quanto extermínio de jovens!). Gradativamente, reconhecendo as misturas dos cheiros, o grupo caminhou com Maria de Betânea: "E a casa toda se encheu de perfume" (Jo 12,3). E conheceu Maria de Magdala, a amada em busca do amado na madrugada da ressurreição. Depois de encontrar Jesus no novo jardim, também foi espalhar o perfume: Eu vi o senhor! (João 20,18).

Com muita festa, teatro e dramatização, com momentos de silêncio pessoal, oração e estudo, foi possível tratar de assuntos pertinentes à realidade juvenil. Mereceu destaque a crítica às propostas de redução da maioridade penal e um sincero debate sobre a necessidade da descriminalização do aborto, para que vidas de jovens e fetos sejam salvos. O tema não pode ser tratado como tema de polícia, mas como tema de saúde pública e de compromisso cristão!

O grupo de Itaipulândia assim se referiu ao encontro: "Foi muito rico. Trabalhos em grupos, apresentação de teatros, dinâmica e muita música. Discutimos também sobre questões sociais, como protagonismo feminino, machismo, aborto, homossexualidade. Foi uma experiência única, contribuindo para valorizar as relações entre os participantes, conhecendo outras realidades e novas formas de evangelizar''.

O encontro foi assessorado por Edmilson Schinelo, de Campo Grande/MS.

Conheça:

Leitura Bíblica: a Juventude mostra o caminho;

Biblia Entrevozes Ecumênicas: Desafios e novidades numa hermenêutica juvenil.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×