CEBI em destaque

CEBI Planalto Central – Oficina/Curso de Arte-Educação, Evangelização Popular e Metodologia de Trabalho com o Riso (Registro do 1º Encontro)

Sorri
Porque…
“Aquele que habita os céus ri, Javé se diverte à custa dos reis e príncipes da terra”, Salmo 2.

 

Iniciou de forma online, pela plataforma zoom, no dia 03 de março de 2021, às 19h30min a primeira turma da Oficina/Curso de Arte-Educação, Evangelização Popular e Metodologia de Trabalho com o Riso. O projeto é uma proposta de evangelização popular a fim de responder ao atual contexto histórico e ao chamado do Papa Francisco para sermos uma Igreja em Saída. Uma evangelização para cultivar a empatia e a misericórdia diante do sofrimento humano e não para criar prosélitos e disputar o “mercado cristão”. A Oficina/Curso propõe a formação de uma trupe missionária, evangelizadora, itinerante, em saída para as periferias existenciais ao encontro de quem está sofrendo.

Devido a pandemia os encontros serão realizados a distância (online) pelo aplicativo zoom, além de atividades (devolutivas sobre os conteúdos do Curso) a serem realizadas ao longo do Curso/Oficina de forma online pela plataforma Moodle da Universidade Católica de Brasília UCB. Durante o Oficina/Curso serão tratados os seguintes temas: Contexto/conjuntura religiosa, política e social; Evangelii Gaudium e sua motivação para um cristianismo em saída; Evangelização conforme os cristãos do primeiro século e seu contexto histórico; Arte-Educação Popular; Evangelização Popular; Teoria do Riso – Felicidade, Alegria e Bem Viver; História dos Espetáculos e do Circo; Metodologia e técnicas de Palhaçaria; Teatro do Oprimido; Construção de uma Missão Popular/Espetáculo; Pernas, mãos e riso na massa: Experiência em uma Missão Popular.

O primeiro encontro do evento contou com a participação de pessoas (31 mulheres e 12 homens) conectados em vários estados do Brasil (Distrito Federal, Goiás, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Ceará, Maranhão Paraná, Pará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Espirito Santo).
Opinião das pessoas participantes:
“E nestes tempos difíceis nada melhor do que esse curso para alegrar nossa Resistência que tem momentos de dor que será transformada. Amei a acolhida e a dinâmica.” (Rita Sá – de Fortaleza/CE).

“Os objetivos do curso são interessantes para que nesse momento possamos refletir sobre a conjuntura social, política e religiosa do Brasil. Partilhar conhecimentos/sentimentos e construir um caminho de esperança para sair dessa situação. Estou acreditando que essa metodologia pode ser um bom instrumento para atuar e animar as comunidades nessa caminhada.” (Marina – de Ribeirão Cascalheira/MT).

“Foi lindo! Adorei rever colegas do curso de Educação Popular, obrigada por mais uma oportunidade de formação!” (Ana Claudia – de Aparecida de Goiânia/GO).

Gostei muito!! Valeu!! Vamos andando on-line até que a vacina saia. Esperar é crer que logo tudo isto passará. (Edileusa – de Goiás).

“Gratidão a Deus pela oportunidade de fazer parte desse grupo, de aprender com vocês, e de poder no momento oportuno partilhar esperança, ânimo, alegria, amor ao próximo.” (Andrea – de Goiânia/GO).

A Oficina/Curso de Evangelização Popular e Metodologia de Trabalho com o Riso é promovido pela Comunidade Bem-Viver de Águas Lindas de Goiás em parceria com o Movimento de Adolescentes e Crianças (MAC), o Centro de Estudos Bíblicos Planalto Central (CEBI Planalto Central) e a Universidade Católica de Brasília (UCB).

 

Brasília/DF 06 de março de 2021.

Equipe coordenadora:
Janaína, Klaus, Liege, Cristina, Edilma, Géssica, Evandinei, Sílvia.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×