Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI Planalto Central: Igrejas diferentes lendo a Bíblia em conjunto

CEBI Planalto Central: Igrejas diferentes lendo a Bíblia em conjunto
27 de março de 2013 Centro de Estudos Bíblicos
CEBI Planalto Central: Igrejas diferentes lendo a Bíblia em conjunto

Em clima de fraternidade e comunhão ecumênica, teve início mais uma edição da EBA – Escola Bíblica para Adultos. Coordenada pelo CEBI Planalto Central e realizada nos espaços da UCB – Universidade Católica de Brasília, a atividade tem como marca principal a participação de pessoas de tradições cristãs diferentes, que buscam romper com seus "guetos religiosos" e abrir-se ao diálogo.

Desta primeira etapa, realizada no dia 23 de março, participaram pessoas da Assembleia de Deus, da Igreja Batista Shalom, da Igreja Católica Romana e da Igreja da Missão. O encontro foi dedicado a uma introdução geral e a exercícios de metodologia de Leitura Popular da Bíblia. A assessoria foi de Edmilson Schinelo, de Campo Grande/MS. Em 2013, o grupo vai se dedicar ao estudo do Segundo Testamento.

Esperando os próximos encontros

Nas palavras de Yaneide, uma das participantes, "tivemos a oportunidade de sermos enriquecidos no conhecimento da palavra de Deus e despertados para a grande comissão, que é o chamado de Deus ao Ide". "Todos os participantes saíram maravilhados com o que receberam e já esperando ansiosamente os próximos encontros", concluiu Yaneide.

Lúcia Karoena destacou que o método adotado pelo CEBI "proporciona ferramentas importantes tanto para a leitura quanto para a reflexão bíblica". Segundo Lúcia, isso começou já com a forma com que foi recebida e acolhida no grupo.

Sandro Castillo afirma que ficou "feliz e surpreso pelo modo com que foi apresentada a Leitura Bíblica e suas implicações com o nosso cotidiano": "sinto-me como um aluno no ‘pré-primário' em seu primeiro dia de aula onde novas perspectivas nos são apresentadas. Recomendo a quem não conhece o trabalho que participe ao menos de uma reunião."

Os encontros acontecerão sempre no quarto sábado de cada mês, das 8:00 às 17:00. Informações: Andréia (61 9967-7510); Mônica (61 9985-8362)