CEBI em destaque

CEBI Planalto Central – Curso Metodologia do Trabalho com o Riso conclui atividades

 

O curso Arte-Educação, Evangelização Popular e Metodologia do Trabalho com o Riso encerrou no sábado, 31 de julho, com a presença de 17 participantes. O evento, realizado desde março deste ano, contou com encontros e atividades online.

A formação foi uma iniciativa da Comunidade Bem-Viver de Águas Lindas (GO), Movimento de Adolescentes e Crianças (MAC), Centro de Estudos Bíblicos (Cebi) do Planalto Central e Universidade Católica de Brasília. Teve como objetivo “oferecer formação teórico-prática capacitando quem deseja atuar como missionário(a) da Alegria, a fim de promover uma evangelização popular que contribua na semeadura do esperançar, no cultivo da empatia, no emponderamento dos pobres e oprimidos e na construção de uma sociedade justa e solidária”.

Durante os encontros, foram apresentadas as seguintes temáticas: “Evangelii Gaudium e sua motivação para um cristianismo em saída”; “Evangelização a partir do Jesus bíblico e os cristãos do primeiro século”; “O que é e como fazer Arte-Educação e Evangelização Popular”, “Teoria do Riso – Felicidade, Alegria e Bem Viver”, “História dos Espetáculos e do Circo”; “Metodologia e técnicas de Palhaçaria”; “Construção de uma missão popular/espetáculo” e “Pernas, mãos e riso na massa: experiência em uma missão popular”.

Para Rita Pedrosa, de Fortaleza (CE), o curso ajudou a “respirar melhor”. “Eu consegui me soltar. Trouxe luz, me fez mais alegre. Renovei a minha fé”, afirmou.

A irmã Hosana Francisca, de São Paulo (SP), considerou rica a experiência de estar em um grupo tão diversificado, com pessoas de diferentes religiões.  “Há uma abertura de diálogo com Jesus Cristo, as igrejas, e que possamos continuar com esse espírito de que Jesus dialoga com todos”. A religiosa destacou, ainda, que para além das questões práticas sobre palhaçaria houve o estudo da Evangelli Gaudium. “Nos deu um embasamento muito bom para trabalharmos. Conhecer um pouco mais esse Jesus histórico fortalece nossa crença de que Deus está próximo e que podemos fazer como ele fez também”.

Elisabeth de Natale, de Maringá (PR), elogiou a seleção do material, das músicas. “Fizeram isso com maestria, com zelo e dedicação. Trouxe cultura, aprendizado, uma partilha maravilhosa”, acrescentou.

 

Texto: Eliane Muniz/Equipe de Comunicação do CEBI Planalto Central – Imagem arquivo do Curso.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×