CEBI em destaque

CEBI-PI: Seminário debate a Superação da Intolerância e do Fundamentalismo

por Ribamar Portela:

Aconteceu nos dias 02 a 04 de novembro de 2018, o Seminário Cebi Região Norte (Pará, Maranhão e Piauí). O tema do encontro foi “Superação da Intolerância e do Fundamentalismo”. A assessoria ficou por conta do diretor Nacional do CEBI, Rafael Silva.

O Seminário nos levou a mergulhar na Bíblia e, ao mesmo tempo, a olhar o hoje. Mostrou como foi acontecendo um Cristianismo contra o Cristianismo, uma doutrina quer suplantar, e com a doutrina vem as intolerâncias e discriminações (apresentando isto através de textos como o de 1Tm 2-3).

Antes deste Cristianismo de doutrina, Rafael falou sobre Lei, Templo e Raça no Primeiro Testamento (Pós-exílio), que serviu para criar a intolerância e a discriminação contra a mulher, contra o estrangeiro e contra o pobre. Porém, nesta época surgiram livros como de Jó, Jonas e Cantares, que querem combater e resistir a tal projeto de morte.

No sábado, dia 03 de novembro, visitamos a comunidade da Tapera.

Texto e fotos foram partilhadas por Ribamar Portela.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×