Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI-PI: Leitura Feminista na Assembleia Estadual

CEBI-PI: Leitura Feminista na Assembleia Estadual
CEBI-PI: Leitura Feminista na Assembleia Estadual
16 de junho de 2014 Centro de Estudos Bíblicos

Aconteceu no período de 6-8 de junho a Assembleia CEBI-PI, em Pedro II. Em comunhão com os demais estados e com a proposta do Conselho, em preparação para a Assembleia Nacional do CEBI,  foi estudado o tema "Dá-me  de beber – Nossas sedes e nossas águas" (Jo 4,1-42).

O enfoque na metodologia da Leitura feminista suscitou nas 50 pessoas presentes um debate descontraído e o testemunho de  mulheres e homens que estão se libertando através da Leitura Popular da Bíblia.

A força da espiritualidade na celebração dos dons levou uma senhora, Eliane de Parnaíba, a pedir a renovação do seu batismo. Dona Eliana queria, num rito de caráter popular, ter alguém mais próximo por quem se sentisse abençoada em seu compromisso missionário. Ali mesmo escolheu a sua madrinha e o seu padrinho. José Airton, de Teresina, assessor da Assembleia e um dos fundadores do CEBI-PI, coordenou uma emocionante cerimônia.

A  Assembleia oficializou a nova coordenação do estado para os próximos três anos: Maria José e José Airton Leitão, de Parnaíba; Isabel e Jailson, de Esperantina; Genivaldo, de Pedro II; Alcioneia, de Teresina; Francisca, de Santa Rosa; e Dasdores, de Piripiri.