CEBI em destaque

CEBI Petrolina e organizações cristãs têm programação sobre a CFE 2021

Teve início hoje (19), pelo canal do Movimento Fe e Vida no Youtube, a programação sobre a CFE 2021 onde o CEBI Petrolina participa junto com outras organizações cristãs, entre essas CRB, CONIC, IEAB, Movimento Fe e Vida e Escola Vidas Desabrocham no Semiárido. A programação acontecerá todas às sextas feiras, indo até a sexta 12 de março.

Segue o texto de divulgação do evento.

“Deus que caminha com o seu povo”

Que consolação, queridos amigos! Saber que Deus caminha conosco: pois bem, é assim que o Papa Francisco comenta o Evangelho de hoje, em que Jesus explica porque seus discípulos não jejuam como os fariseus:

“Este tirar a capacidade de compreender a revelação de Deus, de compreender o coração de Deus, de compreender a salvação de Deus — a chave do conhecimento — podemos dizer que é um esquecimento grave.

Porque esquecemos a gratuitidade da salvação, esquecemos a proximidade de Deus e a sua misericórdia. Para eles Deus é aquele que fez a lei mas não é este o Deus da revelação.

Na realidade, o Deus da revelação é o Deus que começou a caminhar conosco desde Abraão até Jesus Cristo: Deus que caminha com o seu povo.

Por isso, quando se perde esta relação de proximidade ao Senhor, cai-se nesta mentalidade obtusa que crê na autossuficiência da salvação com o cumprimento da lei.” (Meditações Santa Marta 19 outubro de 2017)

Hoje, às 19h30 iniciaremos a vivência da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021, com o tema FRATERNIDADE E DIÁLOGO:

COMPROMISSO DE AMOR, lema “Cristo é nossa Paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2,14ª). No primeiro e segundo dia, inspirados pelos discípulos de Emaús, iremos realizar a primeira parada para analisarmos e compreendermos os acontecimentos atuais, os problemas que nos afetam enquanto sociedade; no terceiro dia, faremos a segunda parada para compreendermos os acontecimentos à luz da inspiração bíblica; no quarto dia, compreenderemos sobre com agir em busca da fraternidade e diálogo, compartilhando experiências de boas práticas.

Os nossos encontros serão transmitidos pelo canal no YouTube do Movimento Fé e Vida, acessível no link a seguir: https://www.youtube.com/…/UC8VE2IjN1yXE5snKqCg…/featured

 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×