CEBI em destaque

CEBI Petrolina apoia Seminário da Água 2020 (Rio São Francisco)

O CEBI Petrolina-Pernambuco está na divulgação e apoio a realização do SEMINÁRIO DA ÁGUA 2020 , organizado pelo Movimento Fé e Vida. O Seminário  que trás  por tema O Rio de água viva para uma sociedade sedenta…  e por lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou” (Lc10, 33-34) começou ontem(19) com a exposição de abertura sobre tema “O Rio de água vida para uma sociedade sedenta de humanidade”, tendo como expositores Marciel Melo e Josefina Gracileide.

Entidades e organizações que apoiam o Seminário da Água 2020 : MPC, IRPAA, SINTICOP, Recanto Madre Paulina, MTC, IEAB (Igreja Episcopal Anglicana do Brasil) Mulheres Rendeiras, CEBI, SINTEPE, Coordenação do Grito dos excluídos, Escola bíblica – “Vidas desabrocham no Sertão” e em comunhão com o Projeto Viro Carranca

Veja abaixo a programação completa e prestigie!

Seminário da água

19 à 26 de julho de 2020

 

Tema: O Rio de água viva para uma sociedade sedenta…

Lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou” (Lc10, 33-34)

…sedenta de humanidade :   19/07 (Domingo) abertura  às 15h-16h30

Objetivo:  Realizar a abertura do Seminário da Água com um breve histórico de sua origem, como também do “Movimento Fé e Vida”, enfatizando a sede social de humanidade, na relação com o “Velho Chico” e com toda a vida em seu entorno.

Expositores(as) :  Marciel Melo e Josefina Gracileide

 

…sedenta de saúde:    20/07 (Segunda – feira), às  19h30 -20h30

Objetivo: Refletir questões como a pandemia, as realidades periféricas e a falta de saneamento básico em especial o abastecimento de água e os desafios para a higiene necessária para o cuidado e prevenção da saúde.

Expositores(as):  Cícero do Carmo (Mãos Solidárias e Sou Periferia) e Doutor Aristóteles (Médicos Populares)

 

… sedenta de inclusão:  21/07 (Terça-feira) às 19h30 -20h30

Objetivo: Refletir questões como os direitos, saneamento básico, poluição (agrotóxico…), população ribeirinha e o projeto Viro Carranca, como forma de inclusão social e cuidado da vida.

Expositor : Professor Julianeli (Projeto viro Carranca)

 

…sedenta de cuidado:  22/07 (Quarta-feira)  às 19h30 – 20h30

Objetivo: Trazer presente as questões da Revitalização (manejo das micro bacias) e usina nuclear com seus impactos, buscando perceber a importância do cuidado com o Rio São Francisco e a nossa casa comum.

Expositores :  Pe Tiago (Diocese de Floresta), André (Movimento pela Cidadania) e  João Gnadlinger (IRPA)

 

…sedenta de paz :  23/07 (Quinta-feira)  às 19h30 -20h30

Objetivo: Através da arte, trazer presente reflexões sobre o Velho Chico e sua importância para uma sociedade sedenta de Paz.

Expositores(as) : Ester da Cruz (Movimento Fé e Vida) e Zé Vicente (Músico)

 

… sedenta de justiça :24/07 (sexta-feira) às 19h30 – 20h30

Objetivo: Trazer presente as questões em torno do agronegócio e privatização da água (mercadoria), ampliando visões e estimulando a reflexão crítica e comprometida.

Expositores : Professor Mabio Dutra   e Professor Moisés Almeida (UPE)

 

… sedenta de AMOR: 25/07 (sábado)  às 19h30- 20h30

Objetivo : Realizar uma mística ecumênica, em torno do “Rio de água viva para uma sociedade sedenta de amor”, unindo expressões religiosas e sua relação com a água.

Expositores :  Herlon Bezerra , Tereza Silva, Zezinho de Mindu, Ir. Joelma Meneses,  Samila Reis e Santinha

 

…sedenta de vida: 26/07 (Domingo) às 15h – 16h30

Objetivo: Trazer presente a situação atual do rio São Francisco, que é fonte de vida. Culminando com a elaboração de uma carta aberta a sociedade.

Expositores : Pe Luís Ângelo, Roberto Malvezzi, Dom Luís Cappio

Todas as palestras serão transmitidas pelo canal Anglicanxs Petrolina no Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCq0hhM-PSqQpA2selTgDnNw

Inscrições para participar do Seminario da Água 2020 pelo endereço : https://www.even3.com.br/velhochico2020/

 

 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×