CEBI em destaque

CEBI pelo mundo: Leitura Popular na Holanda

CEBI pelo mundo: Leitura Popular na Holanda
A representante oficial de programas da Igreja Protestante da Holanda para as relações com o Brasil, Hester Oosterbroek, deu seu depoimento sobre a relação de troca com o CEBI.

Leia abaixo.

Já faz muitos anos que a nossa igreja da Holanda tem uma relação com o CEBI. Nos últimos anos essa relação se aprofundou ainda mais  através de visitas, intercâmbio e tradução  materiais, para além do apoio financeiro. Uma pastora holandesa está trabalhando e aprendendo com o CEBI este ano. Assim, a nossa relação segue se fortalecendo, e estamos trabalhando nas nossas igrejas e comunidades com o método da leitura popular.

No sábado do dia 16 de abril, ministrei uma oficina sobre a leitura popular num dia nacional da igreja, ocasião na qual quisemos informar o pessoal sobre o trabalho dos nossos parceiros em outros países e, também, envolver as comunidades numa aprendizagem mutua.

Fizemos um estudo bíblico sobre o texto do caminho a Emaús. Em pequenos grupos as pessoas refletiram sobre a pergunta: quem são os dois que estão no caminho a Emaús? Trabalhei com os grupos da maneira que aprendi com o CEBI, perguntando pela vida, lendo outros textos. A ideia de que possa ser um casal que está falando com Jesus foi nova para muitos e muitas. Expliquei como nas comunidades se trabalha este texto no Brasil,  como se procuraram  as vozes de mulheres nos textos bíblicos e como isso é importante para mulheres (não só no Brasil). Dei-me conta de que para as mulheres presentes, foi importante, quem sabe até libertador, esta descoberta.

As pessoas que participaram da oficina se interessaram pela metodologia da leitura popular e o trabalho do CEBI no Brasil. Esperamos que continuem seguindo o trabalho do CEBI nas suas igrejas protestantes! Para mim foi um símbolo forte de serem irmãs e irmãos, mesmo vivendo tão longe e em diferentes realidades!
situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×