Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI PE realiza Assembleia Extraordinária preparatória à Assembleia Nacional

CEBI PE realiza Assembleia Extraordinária preparatória à Assembleia Nacional
13 de abril de 2021 Comunicação

No dia 10 de abril o CEBI Pernambuco realizou a sua Assembleia Estadual Extraordinária em preparação para as Assembleias Regional e Nacional do CEBI, bem como a articulação e discussão sobre a Assembleia Geral Ordinária e Eletiva da Escola Bíblica de Animadores Populares de Caruaru/PE. A Assembleia contou com a participação de quase 40 participantes, representantes da Escolas Bíblica, Círculo Bíblico, Grupo de Aprofundamento e de parceiros/as, além da coordenação estadual e seus suplentes, cuja mística de animação foi conduzida pelo Pr. Kinno Cerqueira e a condução dos trabalhos, além de Sílvia Souza, Rosicleide  Trindade (Mana), Vera Scheidegger, Mary Ruth e José Josélio, que conduziram a seguinte pauta :

1. Indicação de representante para a Assembleia Regional;

2. Indicação de representantes para a Assembleia Nacional;

3. Referendar a indicação dos nomes escolhidos para a Direção do CEBI Nacional;

4. Escolha de data e orientações para a Assembleia da Escola Bíblica de Animadores Populares de Caruaru (Associação).

Para animar e motivar nossa Assembleia Estadual, como é práxis nos estudos bíblicos do CEBI, em unidade ecumênica, iniciamos invocando o sopro da Divina Ruah e a Oração do Senhor, deixando-nos alimentar pela Leitura da Vida trazida pelo Pr. Marcos Monteiro, Igreja Batista de Coqueiral-IBC, que discorreu sobre a “construção de uma Torre revestida com vários tecidos da epiderme humana” culminando com a leitura do texto bíblico da Primeira Carta de João: “Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.” ((1Jo, 3, 17-18), e a pergunta norteadora e condutora da nossa Assembleia: O que entendemos como grito na sociedade e qual a nossa resposta?

Após motivações fomos divididos em quatro GTs de Estudo por regionais, sendo dois grupos da Região Metropolitana, um do Agreste e um do Sertão (Araripe, Pajeú, Central e São Francisco) e, em seguida, tendo presente o rosto do CEBI trazido na “Rodada de Conversas” das áreas e as provocações da análise de conjuntura realizada pelo Pastor Marcos Monteiro, qual a nossa resposta enquanto CEBI-PE sobre as seguintes motivações:

1. Qual rosto do CEBI queremos construir?

2. Quais categorias de pessoas queremos priorizar no alcance?

3. Como faremos este alcance, concretamente?

4. De quais impactos/mudanças/melhorias queremos e podemos participar? Como?

Após voltar ao plenário cada grupo expôs seus trabalhos. Nos enriquecendo a todos/as com um olhar de conjunto de nossa caminhada, desafios e esperanças.

No horário da tarde, ao retorno, deliberamos sobre as indicações dos nomes dos representantes do CEBI Pernambuco para a Assembleia Nacional e os Delegados/as para a Assembleias Regional.

Assim foi referendado pelo Plenário:

• Assembleia Nacional: Sebastião Catequista (substituto: Benedito José)

• Assembleia Regional Nordeste/Coordenação: David Silva (suplente Maria das Graças)

• Delegados/as na Assembleia Regional: Evandro Ferreira, José Josélio, Sebastião Catequista, Rosicleide Trindade, Benedito José, David Silva e Wilson Alencar.

Finalizando, quanto ao último ponto de pauta, a escolha de data e orientações para a Assembleia Geral Ordinária agendada para o dia 07 de agosto do ano. Dessa forma, o que se passou entre nós e, estando em comunhão conosco, orando e louvando a Deus, peçamos ao Pai, pelo CEBI, que seguindo o Filho Jesus e iluminados pelo Espírito Santo, a Divina Ruah, possamos dar muitos frutos dignos de sua existência no caminho da Palavra como fermento de transformação do mundo.

Texto informativo  baseado no registro de Wilson Alencar – CEBI Petrolina/PE.

Fonte CEBI Pernambuco