CEBI em destaque

CEBI-PE: Curvas da vida e linha do tempo

CEBI-PE: Curvas da vida e linha do tempo

No segundo semestre de 2012, de vários pontos da região metropolitana do Recife, pessoas manifestaram o desejo de “estudar bíblia”. A Coordenação do CEBI-PE (Região Metropolitana do Grande Recife) e a Coordenação Estadual da Escola Bíblica viram nesta procura uma possibilidade de aplicar, em uma escola local, a vivência da Escola Bíblica Palavra na Vida (2010/2011). Naquela escola a palavra vinha por intermédio da vida e fazia eco na bíblia e nos muitos textos inspirados.

O desafio, para esta Escola que iniciou no dia 23 de março, é unir dois instrumentos metodológicos (curvas da vida e linha do tempo) na Leitura Popular da Bíblia. Mantendo a tradição das Escolas Bíblicas, a EB 2013 tem os pés no chão da vida e a Bíblia aberta sobre o chão recifense, pernambucano e nordestino.

O encontro inaugural da 1ª etapa teve como motivação Nós e a Bíblia. As pessoas participantes se apresentaram através de frases e palavras escritas em tarjetas, contado as suas histórias de vida e quais as características que as identificam.

Os textos de Téa Frigério, Carlos Mesters, Francisco Orofino e Santo Agostinho se uniram aos sentimentos que cada qual expressou sobre o que a Bíblia significa, construindo o jeito que o grupo vê e lê a Bíblia.

A leitura orante e ativa da passagem dos discípulos de Emaús apontou para os caminhos que serão trilhados por este grupo, que com a graça de Deus, volta a se reunir no mês de abril 2013.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×