Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI-PB: Manifesto na “curva da morte”, em Uiraúna

CEBI-PB: Manifesto na “curva da morte”, em Uiraúna
31 de março de 2011 Centro de Estudos Bíblicos
CEBI-PB: Manifesto na “curva da morte”

O CEBI-PB participou ontem, dia 30 de março, de uma manifestação da sociedade uiraunense, que já não suporta mais tamanho desrespeito à tantas vidas já ceifadas e outras machucadas por falta de sinalização e prudência também dos que trafegam a BR 405.

Foi um ato ecumênico que envolveu a sociedade civil com seus representantes Executivo e Legislativo; Igrejas Evangélicas e Católica, movimentos, pastorais, e comunidades de base. O CEBI também estava lá, dando apoio, se solidarizando e ao mesmo tempo dando o seu grito: “Queremos Vida!”. Foi um momento que emocionou a todas as pessoas. Muitos participantes da luta falaram e se fizeram presentes interditando a referida BR das 7hs às 10 hs da manhã, reivindicando quebra-molas e sinalização, tanto na BR como no centro da cidade, onde a violência no trânsito acontece quase todos os dias.

Como símbolo desta luta reivindicatório foi colocado ao público a bicicleta e o chinelo da vítima do último acidente que aconteceu sexta–feira próxima passada dia 25 de março. Para se ter uma idéia, nesta Rodovia, a BR 405, no trecho em que foi realizado o protesto, já aconteceram 18 acidentes graves com 12 vítimas fatais.