CEBI em destaque

CEBI Paraiba no apoio à causa dos povos indígenas contra o PL 490

O  CEBI Paraiba entrou na causa indígena e na luta contra o Projeto de Lei 490 de autoria do ex-deputado federal Homero Pereira(PR/MT) e prevê que só poderão ser consideras terras indígenas aquelas que já estavam em posse desses povos na data da promulgação da Constituição, 5 de outubro de 1988, passando a exigir, dessa forma, uma comprovação de posse, o que hoje não é necessário. O texto ainda flexibiliza o contato com povos isolados, proíbe a ampliação de terras que já foram demarcadas e permite a exploração de terras indígenas por garimpeiros.

 

Veja a a mensagem de apoio do  CEBI Paraiba em apoio à causa dos povos indígenas contra o PL 490

O CEBI PB, por meio de sua coordenação estadual, decidiu apoiar a luta dos povos originários em nosso Estado (em especial o povo Tabajara), que necessita se deslocar para Brasília e se unir às demais famílias para a dura luta contra o famigerado e indigno PL 490. Nosso apoio se dará por meio da doação de um recurso financeiro para viabilizar o deslocamento de algumas lideranças.
Compreendemos que esta luta não é apenas dos povos originários. Ela é de todo o nosso povo que compreende o direito de todas as pessoas de viverem com dignidade. Para os povos originários, a terra e a Terra são elementos essenciais de uma vida com dignidade.

NÃO AO PL 490!!!!

PELA DEMARCAÇÃO DAS TERRAS INDÍGENAS E QUILOMBOLAS!!!!!!

Campina Grande, 21 de junho de 2016

 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×