CEBI em destaque

CEBI-PA: Ivone Gebara lança livro em Belém

via Instituto Ramagem*

No dia 1º de junho de 2018, realizou-se na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Belém, uma palestra com a a teóloga feminista Ivone Gebara.

O encontro serviu como lançamento de seu livro intitulado “Mulheres, Religião e Poder: Ensaios Feministas”. O evento foi uma parceria entre o Centro de Estudos Bíblicos (CEBI) e Coordenação do Curso de Ciências da Religião da Universidade do

Estado do Pará (UEPA).

Fala de Ivone Gebara durante o lançamento do livro:

“… convicções e temperos feministas, apesar de seu sabor e inegável importância para muitas pessoas, não são apreciados nos lugares de poder político e religioso da grande maioria dos países latino-americanos.

Sem dúvida, as pessoas se sustentam nas convicções temperadas por muitos condimentos curtidos ao longo de séculos e culturas. Os temperos são múltiplos e variados e seguem das necessidades dos diferentes contextos históricos.

Há um tempero contemporâneo chamado feminismo, o qual, preparado por mulheres de certa estirpe, na maioria das vezes é rejeitado nos cardápios dos principais lugares de dominação masculina e muito especialmente nos espaços religiosos do cristianismo. O condimento feminista é forte, uma mistura de azedume de ardência picante, além de doçura.”

Publicado por Instituto Ramagem.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×