Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI Nordeste declara voto em Dilma e denuncia preconceito contra seu povo

CEBI Nordeste declara voto em Dilma e denuncia preconceito contra seu povo
22 de outubro de 2014 Centro de Estudos Bíblicos
CEBI Nordeste declara voto em Dilma e denuncia preconceito contra seu povo
O Centro de Estudos Bíblicos (CEBI) da Região Nordeste, reunido em Natal para a Assembleia Regional de 2014, cumprindo a sua missão profética, reafirma seu posicionamento neste momento histórico do país em fidelidade a sua opção pelos pobres e grupos vulneráveis e minoritários.

Com o resultado das eleições de 05 de outubro, chegamos à conclusão que precisamos cada vez mais discutir nossas contribuições na formação política de nosso povo. Neste sentido, denunciamos o que pode trazer duras consequências ao povo, com a de perda de direitos e de avanços sociais já conquistados.

Vimos no Nordeste se expandirem as forças conservadoras nos parlamentos estaduais e no federal, com a vitória de candidatos ligados a oligarquias, patrocinados pelos grandes meios de comunicação que estão nas mãos de fortes grupos político-econômicos em todos os Estados. Após o resultado do primeiro turno, vimos ainda a expressão de um abominável preconceito contra os nordestinos, acusando-nos de praticar um voto sem consciência e negando nossa contribuição para o desenvolvimento do Brasil.

É inegável que nos últimos anos no Nordeste tivemos um desenvolvimento nunca visto. Nossos irmãs e irmãos nordestinos melhoram de vida nos últimos 12 anos, avançaram em conhecimento e profissionalização com escolas técnicas e a interiorização das universidades. Destacam-se também as políticas de distribuição de renda que trouxeram dignidade e protagonismo às mulheres.

Reconhecemos que o governo atual tem erros graves, que precisam urgentemente ser corrigidos. Engessado pela opção de governabilidade, o PT abandonou seus trabalhos de base, o que contribuiu numa apatia dos movimentos sociais e na não priorização de reformas estruturais.

Entendemos que para mudar essa realidade, a REFORMA POLÍTICA, é essencial.

Por suas práticas e preferências históricas, por sua submissão às elites e pelo fortalecimento do preconceito contra nós nordestinos, a outra candidatura não representa nossas esperanças e nossos anseios por mais mudanças. Para assegurar os avanços já conquistados, nós mulheres e homens do CEBI Nordeste declaramos nossa indicação de voto na candidatura de DILMA ROUSSEFF.

Natal, 19 de outubro de 2014.