CEBI em destaque

CEBI Nordeste: Cecília Pousa faz sua páscoa

Faleceu no dia 02 de julho, a Irmã Cecília Sodero Pousa, grande estimuladora da Leitura Popular da Bíblia em todo o Nordeste. Religiosa da Congregação das Cônegas de Santo Agostinho, vinha sofrendo nos últimos dias de insuficiência pulmonar.

Colaboradora do CEBI, comprometida com as lutas do povo, Irmã Cecília dedicou sua vida às causas populares. Com carinho e emoção, assim nos fala Glória Maria Carneiro, uma das coordenadoras do CEBI no Estado da Paraíba: Ir. Cecília foi uma profetisa, uma militante das causas populares, defensora dos direitos humanos e da educação popular. Por muitos anos, apoiando as lutas populares no Sertão de Alagoas, enfrentou coronéis e usineiros, conviveu com ameaças e pressões, sempre fiel a seu povo. Nos últimos vinte anos, dedicava-se ao trabalho popular nas periferias de João Pessoa.

(Na foto, Ir. Cecília colaborando numa atividade formativa do CEBI, em maio de 2018)

Maria Valéria Rezende, sua irmã de congregação, afirma: Ficará conosco a saudade, mas tudo de bom e belo que ela semeou continuará em nós a dar frutos: as comunidades religiosas que animou na CRB e nas Pequenas Comunidades Inseridas, as Comunidades de Base no campo e na cidade, as companheiras e companheiros do CEBI e do Grupo História Viva de Mangabeira, as companheiras do Coletivo Mais Mulheres, as amigas e amigos de toda parte.

Acreditando nos frutos do trabalho e do testemunho de Ir. Cecília, o CEBI louva a Deus pela Vida de irmã Cecília e se une a seus familiares e à sua Congregação neste momento de Ressurreição e Graça.

 

O Velório acontece no Funerária Rosa de Saron
AV. Vasco da Gama, 728 – Jaguaribe, João Pessoa – PB
Hoje, dia 3 de julho, a partir da 8h00 .

O sepultamento será às 16h00.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×