CEBI em destaque

Participe da oficina do CEBI no Fórum Social Mundial!

O Centro de Estudos Bíblicos estará presente no Fórum Social Mundial de 2018, que acontece em Salvador, Bahia. A oficina assessorada pelo CEBI fará parte do GT Um Mundo sem Racismo, Intolerância e Xenofobia.

Saiba mais informações da atividade e participe!

Nome da oficina: Cães e migalhas – A quem pertence o sagrado? Refletindo sobre intolerâncias

Tema: Território

Data: 14/03/2018
Horário: Das 13:00 às 16:00
Local: Universidade Federal da Bahia (UFBA), PAF 1, Sala 201

Fórum Social Mundial

A oficina se propõe a fazer uma aproximação sociológica com os textos da tradição judaico-cristã no que se refere aos processos conflituosos daquela sociedade marcadamente dominada pelos interesses e pela centralização da religião. Seguindo a metodologia da Leitura Popular e a partir das camadas excluídas da sociedade, o grupo refletirá sobre os tempos atuais de retrocessos moral, social político e econômico, à luz da narrativa de grito e provocação de uma mulher estrangeira e excluída.

A palavra ousada da Mulher Cananeia (Mt 15.21-28) ou Siro-fenícia (Mc 7.24-30) coloca em xeque o discurso fechado no privilégio dos que se denominam ou são denominados como “filhos de Israel” (aos quais pertenceriam os pãezinhos), através da sábia observação dos cães que comem as migalhas que caem no chão.

A oficina apresentará diferentes olhares e perspectivas, sob a ousadia da palavra de mulheres, em busca do enfrentamento de intolerâncias em nossos dias.

Fonte: Publicado no site do Fórum Social Mundial 2018.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×