Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI-MT: Juventudes e Justiça socioambiental – prioridade para 2014-2016

CEBI-MT: Juventudes e Justiça socioambiental – prioridade para 2014-2016
1 de junho de 2014 Centro de Estudos Bíblicos
CEBI-MT: Juventudes e Justiça socioambiental – prioridade para 2014-2016

Grupo pequeno, mas motivado! Assim foi a Assembleia do CEBI-MT, realizada em Cuiabá, dos dias 31 de maio e 1º de junho. Durante os dois dias, o CEBI avaliou sua caminhada no Estado de Mato Grosso e definiu como prioridade para o biênio 2014-2016 o tema Juventudes e Justiça socioambiental.

O CEBI-MT entende que é necessário, num estado em que o agronegócio predomina, estimular as igrejas e comunidades a assumir a causa ambiental. Essa causa deve estar articulada com a vida das Juventudes, tão vitimizadas na sociedade atual.

Foram apontadas algumas pistas para a elaboração do plano de ação: deve-se garantir um percentual de jovens em todas as atividades; é importante assegurar que questões relacionadas às juventudes sejam abordadas na maioria das atividades do CEBI; devem ser programadas atividades específicas sobre jovens; deve-se divulgar e fazer uso das publicações do CEBI sobre Juventudes e Bíblia.

A assembleia também recompôs a equipe de coordenação, que fica assim constituída. Articuladora Estadual: Elizabeth Alves da Silva. Setor Alta Floresta: a definir; Setor Rondonópolis: Elza Nahsan; Setor Baixada Cuiabana: João Inácio Wenzel.

Indicação de nomes para a Direção Nacional

Iniciando o processo de debates para a eleição da Direção Nacional, o CEBI-MT indicou dois nomes: Múria Carrijo (CEBI-GO) e Gervásio Tofolli (CEBI-RS).