Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI-MT: Encontros com Ildo Bohn Gass na Baixada Cuiabana

CEBI-MT: Encontros com Ildo Bohn Gass na Baixada Cuiabana
23 de novembro de 2017 Centro de Estudos Bíblicos
https://www.cebi.org.br/2017/11/23/cebi-mt-encontros-com-ildo-bohn-gass/

Nos dias 14 e 15 de novembro o CEBI Baixada Cuiabana, em parceira com algumas entidades religiosas e sociais, realizou alguns encontros para partilha e vivência da Leitura Popular da Vida e do livro Satanás e os Demônios na Bíblia. O evento contou com a presença do biblista, assessor e Secretário de Formação do CEBI Nacional, Ildo Bohn Gass.

No dia 14 Ildo foi entrevistado pela Radio Difusora Bom Jesus de Cuiabá e também se encontrou com os acadêmicos do curso de teologia da Faculdade Católica de Mato Grosso. Durante a noite houve uma roda de conversa em parceria com a Paróquia Católica Sagrada Família, onde Ildo trouxe novamente o tema do seu livro, porém com uma visão mais comunitária e com a participação intensa dos paroquianos.

CEBI e CUT-MT

O dia 15 foi dedicado a uma atividade, coordenada pelo CEBI Baixada Cuiabana, em parceria com CUT-MT, que cedeu o espaço. Neste encontro tivemos a participação de pessoas de tradições religiosas distintas, bem como de movimentos sociais e luta pela vida.

Este momento foi iniciado com um análise de conjuntura, cuja a temática abordada trouxe o tema da assembleia nacional do CEBI: ‘Não nos conformemos aos esquemas deste MUNDO, mas…’ (Rm 12.1-2). Em seguida, foi apresentado o livro de Ildo trazendo aprofundamentos teológicos e teóricos quanto ao contexto atual.

Todas as atividades contaram com a participação efetiva de pessoas engajadas e que ansiavam pelo conhecimento e entendimento da Palavra de Deus. Avaliações positivas e pessoas que se viram  ainda mais interessadas no aprofundamento de seus conhecimentos quanto a palavra de Deus através da leitura popular da bíblia.

O CEBI Baixada Cuiabana se sentiu honrado com a presença e disposição de Ildo Bohn Gass, para estar conosco e ainda participar e contribuir em nossas atividades.

CEBI MT no Facebook!

Pedimos que curtam a página do CEBI-MT no Facebook e acompanhem as nossas atividades.

Fonte: Partilha de texto e fotos de Alex Pereira, CEBI-MT.