CEBI em destaque

CEBI-MT: Ecumenismo e Dimensão Sociopolítica serão as prioridades do próximo biênio

Como enfrentar os “esquemas deste mundo” e não nos conformarmos a eles?
Que alternativas temos?

Ter como referência ética a experiência da Partilha dos pães (Mc 6,) ou inspirar-se na Mulher Samaritana(Jo 4), que quebrou todos os esquemas, são caminhos para alimentar a esperança.

Estas foram algumas das reflexões do CEBI-MT, que esteve reunido em assembleia nos dias 07 e 08 de outubro de 2017, em Cuiabá, para tratar das novas diretrizes e planejamentos a seguir. O grupo contou com a contribuição de Edmilson Schinelo, Secretário de Articulação do CEBI Nacional, que facilitou o caminhar das discussões. Partindo do resgate da memória, fizeram-se as projeções para o biênio 2018-2019.

Metas

Foram definidas como prioridades para os próximos dois anos:

  • o Ecumenismo, como forma de ampliação do diálogo entre as igrejas (em contexto de 500 anos da Reforma), com os movimentos sociais, a superação de intolerâncias, em especial contra o povo negro e contra o povo indígena;
  • e a Dimensão Sociopolítica, uma vez que o CEBI deve seguir ajudando a construir uma sociedade diferente, em diálogo com os movimentos sociais, incluindo a situação das juventudes, a urbana e a rural.

A Coordenação Estadual passou a ser organizada a partir do trabalho de dois articuladores estaduais, Alvani e Mário Marcio, apoiados por um colegiado formado por uma pessoa de cada sub-região:

  • a Baixada Cuiabana definirá o nome em 21/10/2017;
  • Rondonópolis será representada pela Luciene;
  • e Alta Floresta ainda está em processo de articulação.

A assembleia também estabeleceu como meta fazer com que o CEBI se faça presente em Salto do Céu, Tangará da Serra, Juína, Acorizal, Primavera do Leste. Estas localidades vêm solicitando apoio para atividades de Leitura libertadora Bíblia.

Representantes

A representação do CEBI-MT na equipe de coordenação da Região Centro-Oeste será feita pela Elizabeth e pelo Alvani.

Diante de um mundo que nos desafia, em meio a tantas injustiças e situações de morte, precisamos nos reencantar para seguirmos na Esperança e ajudar a transformar vidas e realidades através da Leitura Popular da Bíblia.

Fonte: Texto de Alex, Cuiabá/MT.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×