Bem-vindo ao CEBI! (51) 3568-2560 | [email protected]

CEBI-MT: Como sobreviver e sonhar num cenário de crise política e religiosa?

CEBI-MT: Como sobreviver e sonhar num cenário de crise política e religiosa?
24 de agosto de 2017 Centro de Estudos Bíblicos

A caminho para Emaús, no encontro com Jesus, os discípulos partilham a vida e o reconhecimento do Ressuscitado, que divide o pão e deixa a eles a tarefa de continuar os trabalhos de evangelização.

Foi sob a iluminação deste texto, Lucas 24:13-35, que resgatamos a memória e celebramos a vida da comunidade do Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos – CEBI, presente na Baixada Cuiabana. Este foi o “norte” que direcionou o encontro realizado no dia 19 de agosto de 2017, na sede do CEBI-MT.

Eu te vejo, você é um/uma de nós!” foi o tema que emanou toda a mística do dia.

Com a assessoria de Roberto, do  Centro Burnier Fé e Justiça, foi feita a projeção das perspectivas, realidades, sonhos e missão. O dia iniciou com a leitura da iluminação bíblica e o resgate dos trabalhos. Também refletimos sobre como o CEBI da Baixada Cuiabana está caminhando e sobrevivendo. Foi visto que o momento é de fortalecimento da mística e tempo de traçar novos caminhos. Os principais desafios a seguir se baseiam na questão:

Como sobreviver, sonhar e caminhar nesse cenário desafiador e de crise política e religiosa?

O encontro terá uma nova etapa, uma assembleia no dia 21 de outubro de 2017. Formou-se uma equipe provisória para articulação dos próximos eventos e reuniões, a fim de dinamizar melhor as atividades. Somos sementes do Reino de Deus e queremos germinar, continuar crescendo e gerando frutos, acreditando na Utopia que nos move. Acreditamos, acima de tudo, na luta em defesa da vida, sempre buscando que a Leitura Popular da Bíblia chegue a todas e todos. Nosso desejo é que o encantamento pela palavra se torne algo concreto e que seja a principal ferramenta da construção de uma civilização de Amor e do Reino de Deus.

Fonte: Texto de Alex Pereira.