Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI-MS: Presença na Assembleia do Conselho Indigenista Missionário

CEBI-MS: Presença na Assembleia do Conselho Indigenista Missionário
CEBI-MS: Presença na Assembleia do Conselho Indigenista Missionário
30 de junho de 2015 Centro de Estudos Bíblicos

Juliana e Eder (foto abaixo à dir.), ambos de Dourados, e Luciene, de Campo Grande, representam o CEBI-MS na Assembleia Regional do Conselho Indigenista Missionário – CIMI de Mato Grosso do Sul. A Assembleia lembra os 37 anos do CIMI, "Em defesa da Vida dos Povos e do Direito da Mãe Terra".

Em preparação para a assembleia nacional do organismo, o evento se realiza em momento tenso no Estado, em função dos permanentes atos de violência contra os povos indígenas, que acontecem sob a conivência dos governos estadual e federal.

Na última semana, latifundiários invadiram com suas caminhonetes o acampamento da comunidade indígena Kurusu Ambá (município de Coronel Sapucaia), realizando disparos e incendiando barracos. A cena lembra a Idade Média, exceto pelos ricos meios de transporte. Duas crianças continuam desaparecidas.

Em Brasília, cerca de 25 lideranças, incluindo professores/as dos povos Guarani, Terena e Kaiowá, responsabilizaram o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) pela onda de violência contra os povos indígenas no Estado.

O CEBI se faz solidário à luta dos povos indígenas e denuncia que lideranças do CIMI também vêm sofrendo ameaças e intimidações.