CEBI em destaque

CEBI-MS: Bíblia como símbolo de luta para o povo terena

CEBI-MS: Bíblia como símbolo de luta para o povo terena
Cerca de 15 catequistas da nação terena participaram de um encontro sobre o papel da Bíblia na catequese indígena. A atividade aconteceu neste domingo, 30 de março, na Aldeia Tereré, município de Sidrolândia, a 70 Km de Campo Grande/MS.

Uma vez que a Bíblia já se faz presente na vida do povo terena, “cristianizado” tanto por católicos como por evangélicos, o desafio que se coloca é como fazer com que os textos bíblicos sejam instrumento de libertação para os primeiros habitantes destas terras.

Viúvas na luta por seus direitos são modelo de oração

Os/as catequistas, em sua maioria lideranças jovens vinculadas à ICAR, puderam falar de seus sonhos e dificuldades, em especial a ausência de atendimento mínimo de saúde, a falta de moradia digna, de transporte escolar e da própria terra. O texto da viúva que enfrenta o juiz na exigência de seus direitos (Lc 18,1-5) foi motivador para que o grupo pudesse falar do processo de entender, transmitir, e praticar a Bíblia de forma libertadora. Samir Gabriel, viúva do líder indígena terena Oziel Gabriel, assassinado em 30 de maio de 2013, estava presente. O grupo também se lembrou do viúvo da indígena Débora, atropelada há poucos dias nas imediações da aldeia.

Localizada na área urbana do Município de Sidrolândia/MS, a Aldeia Tereré abriga cerca de 300 famílias indígenas e possui fortes vínculos com a Aldeia Buriti, área que vem sendo retomada pelo povo Terena.

O encontro foi assessorado por Edmilson Schinelo, do CEBI.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×