CEBI em destaque

CEBI-MG Mercedes Lopes assessora estudo bíblico sobre a 1ª Carta de João

via CEBI-MG*

Queridas e queridos do CEBI, gostaríamos de compartilhar a carta que escrevemos para a comunidade de Araguari, e que serviu de motivação para o encontro que fizemos no dia 4 de agosto. A carta encheu os corações de alegria e ajudou-nos a realizar um ótimo estudo sobre a 1ª carta de João.

Apenas para compartilhar a nossa experiência.

Carta das pessoas do CEBI de Uberlândia para os/as integrantes da Regional de Araguari:

Querida comunidade de Araguari, há anos que caminhamos com vocês firmes no amor. Não em um amor qualquer, da boca para fora, mas um amor comprometido com o povo excluído, o amor ao irmão, à irmã que sofre nessa sociedade tão excludente!

Vocês nos dão muitas alegrias porque vocês escutam o chamado para ajudar a construir o reino de Deus aqui em nossa Mãe Terra. Vocês estão sempre firmes conosco nessa grande missão, que é ajudar a melhorar esse mundo, que nos foi dado por Deus. Juntos e juntas queremos construir um mundo em que haja muitas comunidades irmãs, que se ajudam mutuamente, que socorrem as pessoas mais fracas, que denunciam as opressões e as injustiças, que não combatem o mal com o mal, que não defendem a violência, como o uso de armas para combater bandidos. Nós somos felizes porque escutamos os ensinamentos de Jesus, como é o seu grande mandamento: amar-nos uns aos outros, umas às outras. Amarmos como Jesus nos amou!

Escrevemos essa carta por uma razão especial, além é claro, da nossa preocupação em saber como cada uma e cada um de vocês prosperam em seus objetivos, gostaríamos de compartilhar com vocês a esperança e a alegria que nossa comunidade experimentou com a visita de Mercedes Lopes, mulher profeta e mensageira de Jesus libertador.

Como devem saber, aqui em nossas comunidades estamos passando por momentos de crise com nossas irmãs e irmãos cristãos. Na mesma proporção em que aumenta o culto a Jesus, aumenta o desprezo pela dignidade da vida humana na forma de violência, ódio, injustiça, concentração dos bens nas mãos de poucas pessoas e perdas dos direitos já conquistados. Isso nos faz questionar se não estaríamos na contra mão do projeto do Reino de Deus que Jesus nos ensinou. Vocês percebem essas injustiças por aí?

Foi a partir dessa experiência e sob a luz do Espírito Santo que Mercedes nos ajudou a entender a 1ª Carta de João que foi proposta pela CNBB para iluminar nossa realidade no ano corrente. Mercedes nos ajudou a identificar elementos da carta que nos possibilitam discernir entre o que constrói e o que destrói o projeto do Reino de Deus.

CEBI-UBERLÂNDIA: Estudo da 1ª Carta de João 

Deus, o qual toda pessoa, que se diz cristã, deve assumir para a glória de Deus. Tudo isso a partir da experiência da comunidade joanina.

Por meio dessas reflexões percebemos que, em nosso tempo, há um chamado muito forte para o ódio e que não podemos nos deixar enganar. Jesus não nos ensinou a odiar, ao contrário, ele nos ensinou a amar, inclusive, as pessoas que pecam, e ele nos ensinou a perdoar. Amar é ir contra essa cultura do ódio que está muito forte em nossos dias.

Estamos muito felizes porque vocês querem continuar aprofundando nos estudos sobre a palavra de Deus, e esse ano a 1ª carta de João nos ajudará a falar do amor, mas não de um amor qualquer. Essa linda carta fala de um amor que precisamos compreender profundamente, a fim de combater esse ódio.

Por isso, querida comunidade de Araguari, desejamos muito que vocês fiquem firmes no AMOR VERDADEIRO de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo, que todas e todos sejam LUZ nesse tempo tão difícil e nunca se esqueçam que: “Quem ama torna-se luz”; “Deus é amor”; “Solidariedade, compaixão e opção pelos/as mais pobres e mais fracos/as, esse é o verdadeiro amor de Deus”; “Se caminhamos na luz, estamos em comunhão uns/umas com os/as outros/as”; “O maior amor é doar a VIDA”; “A prática do amor não é opcional para quem está no caminho”; “Amor é: Justiça; Lucidez; Transparência; Verdade; VIDA.

Por conta da esperança e da alegria que a querida irmã Mercedes nos proporcionou achamos por bem enviar a Ana Maria, a Cristina e a Olenir, para compartilhar com vocês o que aprendemos com o estudo da 1ª Carta de João.

Com muito amor e esperança, saudamos e abraçamos vocês na fé em Cristo Jesus!

Que a paz esteja e continue convosco! Lembrança aos nossos e às nossas irmãs, cada um e cada uma por seu nome.

Um ótimo encontro e que vocês continuem firmes na missão!

Enviado por Olenir, Cristina e Ana Maria, do CEBI de Uberlândia.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×