CEBI em destaque

CEBI-MG: Curso de Capacitação de Assessores fortalece a Leitura Popular da Bíblia no Vale do Aço

grupo-estudos-biblicos-MG
Esta acontecendo no Vale do Aço a 4ª etapa do Curso de Capacitação de Assessores da LPB. O curso é semestral e acontece em janeiro e julho, tendo cinco etapas.

Em Minas Gerais, todos os/as assessores/as passam por esta formação preparando-se para ser um facilitador/a nas Escolas Bíblica das comunidades. O curso aborda as contribuições libertadoras da leitura bíblica voltada para a realidade, unindo a Bíblia à Vida.

O facilitador desta etapa foi Ildo Bohn Gass, biblista da equipe de formação do CEBI Nacional. Esta etapa começou dia 23 de julho, segunda feira, e vai até dia 28, no sábado. É uma semana de curso por semestre.

São 35 cursistas, mas nesta etapa participaram 30 pessoas. No total são 16 mulheres e 14 homens. Jovens até 30 anos são três; duas mulheres e um rapaz. Desta vez são todos/as eram católicos/as.

mistica-do-encontro

Mística do encontro.

Confira os depoimentos dos/as cursistas:

“O curso tem me proporcionado enxergar com mais clareza o meu papel de leiga na igreja, porém tem trazido à tona muitas dúvidas e desafios. Acredito que enquanto igreja, precisamos caminhar mais e é estudando que vamos chegar. O CEBI-MG tem desempenhado bem o seu papel nos dando a oportunidade de conhecer melhor a Palavra de Deus.” (Glória Benedita de Abreu Correia , 62 anos, de Ipatinga/MG)

“Paulo reforça ainda mais a necessidade de trabalharmos e vivenciara a nossa missão com igualdade caminhando juntos e de um modo muito especial nos ensina a missão com humildade.” (Maria Luiza Cotta Zanardo, 63 anos, de Castelo Espírito Santo)

“O curso com a introdução aos escritos de Paulo, está provocando uma revolução na minha cabeça e está abrindo um novo horizonte do que eu sabia e que me ensinaram sobre Paulo. Criando em mim uma vontade de aprofundar os estudos, pois tenho o desejo de ser um facilitador da LPB aqui em Mina Gerais, e onde quer que eu for. Estou me tornando um feminista.” (Antônio Raimundo Gomes, 63 anos, de Ipatinga/MG)

A cada módulo da capacitação de assessoria, principalmente neste em que trabalhamos as cartas paulinas, desperta-se cada vez mais a vontade de explorar o universo bíblico. A partir de Paulo, a semente de um cristianismo verdadeiro e libertador faz-se presente na vida eclesial, as explicações que ´Paulinho´ apresenta de todo um modo de ser e fazer é essencial para que possamos chegar na construção da Civilização do amor.” (Diego Carlos Ferreira, 18 anos, de Ipatinga/MG

foto-da-equipe-cebi-mg

Equipe CEBI-MG.

Partilha de Marilda, do CEBI-MG.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×