Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI Mato Grosso do Sul e a Semana de Oração pela Unidade Cristã-SOUC 2021

CEBI Mato Grosso do Sul e a Semana de Oração pela Unidade Cristã-SOUC 2021
17 de maio de 2021 Comunicação

O CEBI Mato Grosso do Sul celebrará amanhã(18), às 19 (horário local),  a Semana de Oração pela Unidade Cristã- SOUC 2021, cujo o tema é inspirado na passagem do evangelista João, 15, 5-9  “Permanecei no meu amor e produzireis muitos frutos”.  A celebração acontecerá de forma virtual pela Plataforma Zoom e quem quiser participar, é preciso solicitar o acesso pelo telefone (67) 999803779.

 

Sobre a Semana de Oração 

 A Semana de Oração pela Unidade Cristã é um dos maiores eventos globais que propõe o diálogo entre membros de igrejas cristãs. Realizado todos os anos, o momento é uma oportunidade de aprofundar laços entre igrejas e movimentos sociais que se identificam com essa cultura do encontro e da acolhida. 

 Quem pode participar? 

 Todas as igrejas cristãs são convidadas a participar, independente do fato de fazerem ou não parte de um Conselho de Igrejas. Ano após ano, comunidades cristãs das mais diferentes tradições têm aderido às celebrações propostas pela SOUC, o que reflete uma compreensão cada vez maior da mensagem de Cristo, que disse: “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” (João 17:21) 

 Período da SOUC em 2021 

 De 16 a 23 de maio. 

 Tema 

 “Permanecei no meu amor e produzireis muitos frutos” (cf. João 15,5-9). 

 Oração oficial 

 Amado e misericordioso Deus pai e mãe, 

Tu nos chamas para vivermos a unidade e a reconciliação. 

Por isso estamos reunidas (os) para celebrar, orar, e Te louvar. 

 Nesta semana de oração, queremos ser tocadas (os) por Teu Amor e ao permanecer Nele, nos reconciliamos conosco e com nossas irmãs e irmãos. 

 Em Cristo, Teu Amado Filho, desejamos produzir bons frutos para vivermos em comunhão, restabelecendo relações de amizade, partilha e solidariedade e, assim, nos reconhecermos como irmãs e irmãos neste mundo tão dividido. 

  

DOWNLOADS 

  

Clique aqui e baixe o cartaz em alta resolução. 

  

Clique aqui e baixe o Caderno de Celebração. 

  

Clique aqui e baixe os subsídios para as e Rodas de Conversa.