CEBI em destaque

CEBI Maringá realizou mais uma etapa da Escola Bíblica

O grupo do CEBI MARINGÁ realizou neste último domingo mais uma etapa da Escola Bíblica que iniciou em meados de 2018. Nesta etapa, assessorada por Wania Scarpetto (coordenadora do CEBI PR), o tema motivador foi o profetismo antes e durante o exílio, um período na história do povo de Israel muito rico em sua produção literária, onde o povo se lançou em profunda reflexão na busca de reestabelecer a memória e a Aliança com o Deus YHWH.

Ao longo dos encontros, pudemos retomar a importância dos Profetas, como foram colocados na bíblia e sua missão de denunciar, anunciar e dar esperança ao Povo que, sem ouvir os Profetas e abandonando as Leis de Javé para acreditar em outros deuses, perde tudo e é exilado para a Babilônia. Lá choram, gemem, são explorados e impedidos de voltar à Terra Prometida.

Em nossa reflexão, trouxemos presente as situações de injustiça, de dor, sofrimento, angústia, solidão pelas quais o Povo de Deus passa hoje. O sangue derramado na terra, lembra as feridas pelo rompimento da Aliança e o sangue derramado na luta pelos direitos e de tantas vidas ceifadas pela violência instalada no país.

Assim, em nosso contexto social, em meio a tantas injustiças e desesperanças, Javé nos encoraja a sermos “luzes” e nos dá essa missão de:

DENUNCIAR, ANUNCIAR e levar ESPERANÇA!

Em meio ao sofrimento, o Profeta Ezequiel lembra as palavras de Javé dizendo aos ossos secos: “colocarei em vocês o meu espírito, e vocês reviverão.” ( Ez 37,14)

“Tu Javé, és o nosso pai. Nós somos a argila e tu és o nosso oleiro, todos nós somos obras das tuas mãos” (Is 64,8)


Partilha de Wania Scarpetto.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×