Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI Maranhão em preparação à Assembleia Nacional do CEBI

CEBI Maranhão em preparação à Assembleia Nacional do CEBI
23 de março de 2021 Comunicação

A Coordenação Estadual do CEBI Maranhão se reuniu, de forma virtual, nos dias 10 e 17 de março com o objetivo iniciar o processo de organização da sua Assembleia Estadual preparatória à Assembleia Nacional do CEBI, que acontecerá nos dias 29 e 30 de maio e de 03 a 06 de junho também de forma virtual.  Na primeira estavam presentes membros da coordenação do Estado, a equipe de assessoria, contando ainda com a participação da Conceição Evangelista, membro do Conselho Nacional pela Região Norte. Conceição fez o repasse da última reunião realizada pelo CEBI Nacional com os representantes dos estados que aconteceu no final de fevereiro (27.02)  

A reunião do CEBI MA iniciou a preparação do estado para a realização da sua assembleia, onde se montou uma agenda para as próximas reuniões da coordenação com vista a articular os eventos do CEBI estadual. 

Já no dia 17 de março, a segunda reunião da coordenação estadual contou com as presenças dos representantes das diferentes regiões do Estado e da assessoria do CEBI.   Na reunião definimos a data da nossa assembleia estadual que será de 09 a 11 de abril, com o tema “Construindo caminhos de transformação com as periferias do Maranhão, tendo como lema: “Deus visitou o seu povo! Lc 7,16” que contará com a assessoria do Rafael Rodrigues (Direção Nacional do CEBI) e da Martha Bispo (Assessoria do CEBI MA). Ficou ainda agendada uma reunião extraordinária da coordenação para tratar exclusivamente dos encaminhamentos do CEBI Nacional. O encontro encerrou fazendo uma reflexão em sintonia com a todas as dores do povo brasileiro diante da Pandemia do Covid 19, a esperança de que a vacina seja breve e para todos e todas. 

Ficou também definido que o CEBI MA realizará uma Roda de Conversa sobre a Semana Social Brasileira, que acontecerá no dia 18 de maio, contando com a participação de Dom Valdeci Mendes, Bispo da Diocese de Brejo(MA) e Bispo Referencial para as Pastorais Sociais da CNBB.