CEBI em destaque

CEBI-MA: 25 anos do martírio de Josimo

CEBI-MA: 25 anos do martírio de Josimo

Por ocasião dos 25 anos do Martírio de Pe. Josimo Moraes Tavares, nós do CEBI-MA, em parceria com alguns setores das Pastorais Sociais, realizamos uma vasta programação entre os dias 30 de abril e 13 de maio deste ano. Entre as atividades, realizamos um pedágio nas proximidades do local onde ocorreu o assassinato; um show com o cantor e poeta Zé Vicente, no dia 13 de maio, dia da denúncia contra o racismo; e palestra, cujo tema foi "A trajetória de Pe. Josimo – a luta de um afro descendente em defesa dos oprimidos". 

De acordo com Maria José da Conceição, era visível a alegria do povo da região Tocantina do Maranhão. "Foi uma espécie de 'reacender' as chamas, uma injeção de ânimo", destaca Maria José.  

O show do Zé Vicente aconteceu no ginásio da Igreja São Francisco, no centro de Imperatriz e contou com a participação de muitas pessoas vindas de diversos bairros, bem como caravanas, vindas de cidades vizinhas.  Além das músicas, o show trouxe a presença do líder camponês Manoel da Conceição, que foi convidado e homenageado por Zé Vicente. 

No dia seguinte ao show, houve um belo momento de convivência na Casa das Irmãs Teresianas, com várias lideranças. Maria José enfatiza que foi um momento de partilha de experiências e aconchego de todos os presentes. 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×