Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI-GSP: Encontro para refletir o livro do Apocalipse

CEBI-GSP: Encontro para refletir o livro do Apocalipse
30 de maio de 2012 Centro de Estudos Bíblicos

Nos dias 25 e 26 de maio de 2012, o CEBI Grande São Paulo esteve reunido na Casa das Irmãs Japonesas, no Bairro do Jaraguá, em São Paulo, a fim de fazer um aprofundamento do livro do apocalipse (ou livro das revelações). Esta foi a segunda etapa do estudo iniciado em 2011, ambos conduzidos pela irmã Ivone Brandão.

Impactando-se e impressionando-se com a linguagem apocalíptica, descobriu-se muitos símbolos por trás das palavras, que refletiam uma situação de perseguição, opressão e medo intensos vividos pelos cristãos da época.

Ficou evidente que o livro do apocalipse é um relato de resistência e de luta, direcionado a um povo que se sentia massacrado pelo sistema militar e ideológico do Império Romano.

O(s) autor(es) demonstram muita consciência de realidade e do desejo de que este mundo, esta realidade imperial chegue ao fim, dando espaço a novas relações de vida e comunidade a partir  do evangelho de Jesus Cristo. Além disso, o livro vem convocar a cada um e cada uma para ser portador(a) deste evangelho a fim de superar as opressões de hoje e ver nascer um novo mundo .